Últimas Notícias do FluminenseFluminense no BrasileirãoJogos e Partidas do Fluminense

Felipe Melo cobra jogador adversário por atitude desrespeitosa com o Fluminense

Zagueiro se envolveu em mais uma polêmica

Nesta quarta-feira (6), Fluminense e Grêmio se enfrentaram pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar de estarem classificados para a Libertadores 2024, os ânimos dentro de campo esquentaram e geraram momentos de tensão. De modo geral, Everton Galdino fez um dos gols que garantiram a vitória do Imortal Tricolor por 3 a 2, mas a comemoração do jogador não agradou a Felipe Melo.

A princípio, a atacante marcou o segundo gol do Grêmio e no momento de sua famosa comemoração, Felipe Melo foi para cima do adversário. Em resumo, Galdino costuma festejar seus gols simulando o disparo de uma flecha, mas dessa vez o cenário foi alterado. Com o gol da virada, o jogador do Imortal Tricolor se dirigiu à torcida do Fluminense, o que foi visto como desrespeito por parte do zagueiro.

Ao tentar separar o atrito entre os jogadores, Luis Suárez tentou afastar Felipe Melo de seu companheiro de equipe, mas acabou recebendo uma chave de braço no pescoço. Apesar do clima de tensão, os ânimos foram acalmados e o jogo voltou a ocorrer normalmente. No mais, o craque uruguaio marcou dois gols em favor do Grêmio, enquanto John Kennedy e Jhon Arias diminuíram o prejuízo para os donos da casa.

Felipe Melo e a fama de intimidador

Revelado com a camisa do Flamengo, o defensor passou ainda por Cruzeiro, Mallorca, Almería e Racing Santander (ESP). Fiorentina, Inter de Milão e Juventus, da Itália, Galatasaray (TUR), até defender o Palmeiras e chegar em definitivo no Tricolor das Laranjeiras. O fator curioso de todas as suas passagens é a marca registrada do zagueiro: brigar muito.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Apesar de vez ou outra se envolver em polêmicas e expulsões por força excessiva em suas jogadas, Felipe Melo é respeitado dentro dos vestiários. Os jogadores o consideram líder e sua trajetória vitoriosa é a comprovação de seu pulso firme. Confira abaixo as façanhas do pitbull:

  • Copa das Confederações (2009)
  • Libertadores (2020, 2021 e 2023)
  • Campeonato Brasileiro (2003 e 2018)
  • Copa do Brasil (2003 e 2020)
  • Copa do Campeões Regionais (2001)
  • Campeonato Turco (2012, 2013 e 2015)
  • Supertaça da Turquia (2012 e 2013)
  • Taça da Turquia (2014 e 2015)
  • Campeonato Carioca (2022 e 2023)
  • Campeonato Paulista (2020)
  • Campeonato Mineiro (2003 e 2004)

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo