Últimas Notícias do FluminenseDestaquesMercado da Bola do Fluminense

Felipe Melo abre o jogo e revela a maior contratação do Fluminense

Zagueiro rasgou elogios e criticou CBF por conduta antiprofissional

Um dos jogadores mais polêmicos do futebol brasileiro rasgou o verbo sobre a realidade da modalidade no país. Aos 40 anos, Felipe Melo permanece sendo imponente dentro e fora das quatro linhas, principalmente com as vestes do Fluminense. Sobretudo, o zagueiro colocou o técnico Fernando Diniz em uma prateleira reservada, sendo creditado como a maior contratação do tricolor.

Em entrevista cedida ao ge, Felipe Melo falou sobre sua carreira e fez questão de enaltecer os últimos anos vestindo o manto do Tricolor das Laranjeiras. Apesar de enaltecer seus companheiros de profissão, quem mais recebeu elogios foi o comandante Diniz, que categoricamente foi dispensado da CBF de forma injusta segundo o zagueiro.

— Deus trouxe ele para cá para nós vencemos o maior título da história do clube (Libertadores2023) juntos. Ele tem tudo junto, taticamente ele é fera, psicologicamente é um cara que ajuda demais. É um cara que se importa com o ser humano, que treina exaustivamente, treina muito, trabalha muito. E uma pena, penso eu, na minha forma de pensar, foi uma covardia muito grande o que fizeram com ele na seleção brasileira. Mas eu agradeço muito por ele estar no Fluminense. Foi a maior contratação do Fluminense. Eu anoto muita coisa, tenho caderno com muitas anotações das coisas que eu aprendo com o Diniz, tanto no sentido de campo como também sentido de ajudar o ser humano – pontuou o jogador.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Felipe Melo e a união fora do comum

Nem todos os jogadores possuem uma boa relação com seus respectivos treinadores, mas Felipe Melo não escondeu que sua parceira com Diniz ultrapassa as obrigações dentro do clube. Apesar de ter rodada o mundo em diversos clubes, o defensor colocou em evidência “uma química” com o ex-técnico da Seleção Brasileira.

— O Diniz é tudo isso e… Mas eu acho que eu e o Diniz temos uma química. Foi Deus que realmente preparou esse momento para estarmos juntos. Nós jogamos juntos no Flamengo. Uma vez, num PalmeirasSão Paulo, quando acaba o jogo, eu estou indo para o vestiário, ele me chamou, a gente conversou. Num podcast uma vez ele fala, quando perguntam para ele, que jogador ele gostaria de trabalhar, qualquer um no mundo, e ele fala Felipe Melo” – finalizou o craque.

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo