Felipe Alves joga atleta do Botafogo para fora do campo e causa grande tumulto
No último domingo (3), o Fluminense recebeu o Botafogo no Maracanã, em importante clássico pelo Campeonato Carioca. Mesmo com o favoritismo, chegando após o título da Recopa Sul-Americana, o Tricolor levou a pior, perdendo por 4 a 2. Os dois gols foram marcados por Lelê e John Kennedy, mas o destaque acabou ficando para Felipe Alves, em lance curioso.
Quando o Botafogo alcançava a vitória ainda em 3 a 2, aos 50 do segundo tempo, Yarlen, do Botafogo, fez importante jogada, deu caneta em John Kennedy e acabou levando um braço no rosto. Enquanto estava caído, longe das quatro linhas, pedindo atendimento médico, o atleta foi puxado pelo lateral-esquerdo Hugo para dentro de campo, com o intuito de perder mais minutos do duelo.
Em seguida, de maneira impressionante, o goleiro tricolor Felipe Alves puxou Yarlen para fora de campo, entendendo o intuito do adversário, que já conquistava a vitória. Ainda caído, o profissional voltou a ser jogado para dentro do campo pelo zagueiro Lucas Halter. Naturalmente, o lance causou grande indignação e logo provou uma confusão entre as equipes.
Felipe Alves provoca cena inusitada em clássico
Além de ter viralizado nas redes sociais por ser algo incomum no futebol, o lance ainda provocou um cartão amarelo para Felipe Alves e mais dois minutos de acréscimos. O tempo acabou sendo essencial para o Botafogo, que conseguiu completar o placar em 4 a 2. Yarlen ainda comentou sobre o episódio, ainda perdido sobre as ações.
“Nem vi quem me puxou para dentro do campo. Sem querer o John (Kennedy) me deu um socão no olho, mas faz parte, é futebol. O Felipe Alves me puxou para fora do campo e eu não entendi nada. O John foi lá em cima de mim e levantei, mas não ia fazer nada de mais, não (risos)”, disse Yarlen, na zona mista, após a partida.