DestaquesMercado da Bola do FluminenseÚltimas Notícias do Fluminense

Felipe Alves fala suas primeiras palavras como jogador do Fluminense

O Fluminense não para no mercado de transferências e está em busca de novos reforços. Após fechar e já anunciar o zagueiro Antonio Carlos, que estava nos Estados Unidos, e o meio-campista Renato Augusto, que estava no Corinthians, a bola da vez agora é o goleiro Felipe Alves.

O goleiro, que vem do São Paulo após o término do contrato, chegou ao Fluminense sem custos, com o clube das três cores arcando apenas com os salários do atleta. Sem entrar em campo desde a última rodada do Brasileirão em 2022, o goleiro vem, a princípio, para ser o reserva imediato de Fabio, a pedido de Diniz.

Fernando Diniz, inclusive, tem uma história bastante extensa com o goleiro, já que o treinador o comandou em sete times diferentes. Uma das principais qualidades admiradas pelo técnico é a habilidade do goleiro com os pés, algo que se destacou ao longo de sua carreira, que inclui passagens por Fortaleza, Athletico, São Paulo, Juventude, entre outros clubes.

Felipe Alves fala sobre o acerto com o Fluminense

Atualmente com 35 anos, o goleiro, apesar da idade, ainda pode agregar muito ao elenco, e a contratação foi finalizada principalmente porque o Tricolor emprestou seu goleiro reserva, Pedro Rangel, ao Atlético Goianiense, deixando o clube com apenas dois goleiros. A chegada de Felipe tem como objetivo fortalecer ainda mais o elenco.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Estou muito feliz pela oportunidade. É um momento único, o Fluminense é um grande clube. Espero poder representar bem e honrar esta camisa.” – disse Felipe Alves em sua chegada ao clube Tricolor. O goleiro já foi anunciado pelas redes sociais do clube, onde, apesar da idade, recebeu muito apoio da torcida.

Felipe Alves é a terceira contratação já concretizada pelo clube das três cores para a temporada de 2024, e o Flu não pretende parar apenas nessas aquisições, buscando ainda um zagueiro para compor o elenco e outras oportunidades de mercado que serão avaliadas pelo Cifut da equipe em conjunto com o treinador Fernando Diniz.

Leonardo Simões

Trabalhar com futebol é algo que hoje é minha maior realização, por mais que em outras áreas eu tenha uma boa qualidade é no futebol que eu me identifiquei.Também sou apaixonado por basquete e sempre tento acompanhar todas as ligas, sendo bem antenado a acompanhar diversos esportes além do futebol.Antes de trabalhar com futebol fiz diversos trabalhos, sendo de atendente em shopping até vendedor em televendas, e principalmente após começar a faculdade de jornalismo decide rumar para a área esportiva.
Botão Voltar ao topo