Últimas Notícias do Fluminense

Faltam 4 dias! Fluminense se prepara para a estreia no Mundial de Clubes

Faltam apenas quatro dias para o início do Mundial de Clubes de 2023. No entanto, o Fluminense jogará apenas no dia 18, com adversário a ser definido. O torneio da FIFA será em Jidá, na Arábia Saudita, entre 12 e 22 de dezembro, mantendo o formato tradicional com sete clubes.

A competição seguirá o modelo atual, que inclui representantes de cada continente e o campeão nacional do país-sede, a Arábia Saudita. Os estádios escolhidos para os jogos são a Cidade dos Esportes Rei Abdullah, com capacidade para 62 mil pessoas, e o Príncipe Abdullah al-Faisal, com 32 mil lugares.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Confira os detalhes do Mundial de Clubes da FIFA de 2023

Os times classificados para o Mundial de Clubes de 2023 são Fluminense (Brasil), Manchester City (Inglaterra), León (México), Al-Ittihad (Arábia Saudita), Al Ahly (Egito), Auckland City (Nova Zelândia) e Urawa Red Diamonds (Japão).

A competição terá início com a primeira fase em 12 de dezembro, com o confronto entre Al-Ittihad e Auckland City. As quartas de final acontecerão em 15 de dezembro, seguidas das semifinais em 18 e 19 de dezembro. A disputa do terceiro lugar está marcada para 22 de dezembro, às 11h30, e a grande final será no mesmo dia, às 15h.

É importante observar que o formato atual não está garantido para 2024, e a partir de 2025, o torneio adotará um novo modelo de disputa com 32 times. E vale considerar que Flamengo, Fluminense e Palmeiras já estão garantidos nessa edição expandida do Mundial de Clubes.

Alvaro Cunha

Completamente apaixonado por esportes, videogames e cinema. Acompanha diversas competições de futebol, futebol americano, corridas, golfe e outros esportes.
Botão Voltar ao topo