Últimas Notícias do FluminenseDestaques

Fábio tem “sósia” jogando na Série B do Brasileirão

Com Fábio sendo um dos melhores do Brasil em sua posição há anos, muitas comparações acabam ocorrendo com o goleiro do Fluminense. Mais recentemente, um “sósia” do goleiro apareceu nas divisões inferiores do Brasil.

O atual goleiro do Flu que já tem 43 anos e certamente é inspiração para vários atletas, no entanto, um fato curioso vindo de um time recém-promovido à Série B chamou muito a atenção dos fãs de futebol.

Atualmente com 36 anos, o goleiro Matheus Nogueira do Brusque foi comparado e chamado de “Fábio da Shopee” pelos torcedores do clube, até mesmo por também ser goleiro.

O sósia de Fábio falou sobre a comparação

Jogando no Brusque desde dezembro de 2022, o goleiro do quadricolor foi uma das peças fundamentais para o acesso da equipe à Série B em 2023.

Além de suas belas defesas e da ajuda ao Brusque, o goleiro também não escondeu a origem do apelido inusitado de Fábio da Shopee e explicou a origem desse nome.

Segundo Matheus, “Ano passado, contra o Grêmio, eu fui jogador da seleção Série B, e saí na capa, o Brasileirão colocou. Um cara postou embaixo: é o Fábio da Shopee… Repercutiu no Brasil todo, todo mundo repostou aquilo, foi engraçado demais”.

Matheus revelou que sempre levou a brincadeira com tranquilidade, apesar de não ter planejado o apelido, que pegou entre os torcedores do Brusque.

O goleiro de 36 anos já foi titular do Londrina e teve passagens pelo Brasil de Pelotas e Santo André. Muitos torcedores já o consideram o melhor goleiro da história do Marreco.

Hoje, no Brusque, o goleiro ajudou o time a subir de divisão após a queda para a Série C em 2022. O Brusque teve uma primeira fase tranquila e uma segunda fase sólida e segura, garantindo o acesso com duas rodadas de antecedência, com a valiosa contribuição de Matheus Nogueira, também conhecido como “Fábio da Shopee”. Confira a recente entrevista do goleiro antes da conquista do acesso para a Série B:

Leonardo Simões

Trabalhar com futebol é algo que hoje é minha maior realização, por mais que em outras áreas eu tenha uma boa qualidade é no futebol que eu me identifiquei.Também sou apaixonado por basquete e sempre tento acompanhar todas as ligas, sendo bem antenado a acompanhar diversos esportes além do futebol.Antes de trabalhar com futebol fiz diversos trabalhos, sendo de atendente em shopping até vendedor em televendas, e principalmente após começar a faculdade de jornalismo decide rumar para a área esportiva.
Botão Voltar ao topo