DestaquesMercado da Bola do FluminenseÚltimas Notícias do Fluminense

Fábio precisa ficar esperto, Fluminense contratou o Rei dos Pênaltis

O Fluminense para 2024 se reforçou até mais do que o esperado. O Tricolor, que planejava apenas uma peça para o elenco titular, esperava apenas reposições e alguns bons reservas. No entanto, com ótimas oportunidades de mercado, o Fluminense fechou com sete reforços nesta janela e não pretende parar por aí.

Um dos reforços mais interessantes para o elenco foi o goleiro Felipe Alves. Apesar de não ser um goleiro muito badalado e estar sem ritmo por ter atuado em apenas uma partida nos últimos dois anos, Felipe, que já fez sua estreia pelo Flu, tem uma estatística importante que pode ser decisiva no futuro.

Aos 35 anos, o goleiro, conhecido por sua habilidade com os pés, também se destaca em outra área. De acordo com levantamento feito pelo portal GE, Felipe Alves possui a segunda maior eficiência em defesas de pênaltis entre os goleiros, considerando penalidades cobradas desde 2015.

Segundo as estatísticas do GE, Felipe fez 13 defesas em 43 cobranças certas, evitando o gol em 30% dos pênaltis durante o tempo normal ou em disputas de pênaltis nos jogos. Felipe fica atrás apenas de Gatito Fernández, do rival Botafogo, que possui 36,6% de aproveitamento. Com isso, Fábio, que não tem se destacado muito em defesas de pênaltis, pode perder espaço em futuras disputas desse tipo.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O arqueiro titular do Tricolor tem 21,8% de aproveitamento, com 19 defesas em 87 cobranças desde que chegou ao Flu. Apesar das falhas em penalidades, Fábio é considerado um ídolo, sendo um goleiro único e extremamente decisivo nos títulos do Flu.

Felipe já elogiou Fábio

Felipe comentou sobre a disputa pela titularidade após fazer sua estreia oficial com a camisa do Fluminense no duelo diante do Boavista, que terminou em empate por 2×2. Felipe teve um bom desempenho, sendo acionado em vários momentos e realizando boas defesas que evitaram uma possível derrota do Tricolor.

“Vai ser uma disputa saudável. Independentemente de quem jogue, o Fluminense está bem servido de goleiros. No decorrer do ano, teremos mais de 60 jogos. Quem jogar, o Fluminense estará bem servido nessa posição.” – afirmou Felipe Alves, elogiando os concorrentes pela posição e ressaltando que o foco principal é obter resultados, independentemente de quem esteja no gol.

Leonardo Simões

Trabalhar com futebol é algo que hoje é minha maior realização, por mais que em outras áreas eu tenha uma boa qualidade é no futebol que eu me identifiquei.Também sou apaixonado por basquete e sempre tento acompanhar todas as ligas, sendo bem antenado a acompanhar diversos esportes além do futebol.Antes de trabalhar com futebol fiz diversos trabalhos, sendo de atendente em shopping até vendedor em televendas, e principalmente após começar a faculdade de jornalismo decide rumar para a área esportiva.
Botão Voltar ao topo