DestaquesFluminense no BrasileirãoÚltimas Notícias do Fluminense

Fábio não perde tempo e detona atual goleiro do Cruzeiro

Vivendo uma das melhores fases de sua carreira, o goleiro Fábio, no alto dos seus 43 anos e com uma grande trajetória no futebol, está experimentando um grande momento em 2023. Desde sua chegada ao Fluminense em 2022, o goleiro enfrentou muitas contestações devido à sua idade e à forma como saiu do Cruzeiro, que na época estava na Série B.

No entanto, os primeiros jogos foram uma grande amostra de que, mesmo com a idade avançada, Fábio ainda vive uma ótima fase e mantém seu alto nível técnico. Após sair do Cruzeiro, onde acumulou quase 1000 jogos com a camisa azul, Fábio se tornou ídolo em suas duas temporadas com o Tricolor Carioca.

Atualmente, vivendo sua melhor fase com a camisa do Fluminense, Fábio, que foi “chutado” do Cruzeiro, está até mesmo à frente do goleiro titular do clube mineiro, figurando entre os cinco goleiros com as maiores notas de média nesta edição do Campeonato Brasileiro, de acordo com o aplicativo de scout de futebol SofaScore.

Fábio é um dos líderes em grande lista

Muito competente e um verdadeiro líder dentro do vestiário, sendo inspiração para os mais novos, o goleiro aparece no top 5 de notas no SofaScore. Mesmo no alto dos seus 43 anos, ele tem uma média incrível, ficando em quarto lugar no geral com uma nota de 7.11, sendo peça fundamental para os títulos e boas posições do clube.

Fábio na lista geral fica apenas atrás de Cleiton do RB Bragantino (7.13), Lucas Perri do Botafogo (7.12) e Éverson do Atlético MG (7.12), deixando inclusive para trás o goleiro titular de seu antigo clube, o Cruzeiro, que hoje conta com o experiente Rafael Cabral como arqueiro titular desde a saída de Fábio.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O goleiro do Cruzeiro na lista vem logo atrás de Fábio, com uma nota de 7.09, fechando a lista dos cinco maiores notas dos goleiros nesta edição do Campeonato Brasileiro, onde o Cruzeiro brigou contra o rebaixamento e o Fluminense ficou sempre na primeira parte da tabela, conquistando o estadual e a Libertadores, agora mirando o Mundial de Clubes.

Leonardo Simões

Trabalhar com futebol é algo que hoje é minha maior realização, por mais que em outras áreas eu tenha uma boa qualidade é no futebol que eu me identifiquei.Também sou apaixonado por basquete e sempre tento acompanhar todas as ligas, sendo bem antenado a acompanhar diversos esportes além do futebol.Antes de trabalhar com futebol fiz diversos trabalhos, sendo de atendente em shopping até vendedor em televendas, e principalmente após começar a faculdade de jornalismo decide rumar para a área esportiva.
Botão Voltar ao topo