Últimas Notícias do Fluminense

Fábio na Seleção Brasileira? Diniz convoca 23 jogadores!

O técnico do Fluminense e da Seleção Brasileira Fernando Diniz tem um importante compromisso neste sábado (23): o comandante deverá divulgar sua segunda lista de convocados para a seleção pentacampeã.

Diniz deverá divulgar sua lista de 23 convocados para os dois próximos compromissos da Seleção Brasileira. A primeira partida, contra a Venezuela, será realizada no dia 12 de outubro, na Arena Pantanal (Cuiabá); o segundo confronto é no dia 17, contra o Uruguai, no Estádio Centenário (Montevidéu). Ambos os jogos são válidos pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.

Diniz estreou na Seleção Brasileira com duas vitórias, diante de Bolívia e Peru, e espera acumular mais pontos na próxima data FIFA.

Em grande fase, Fábio poderia ser uma opção para Diniz na Seleção Brasileira

Em sua primeira convocação, Diniz lembrou de dois jogadores do Fluminense: o zagueiro e capitão tricolor Nino e o volante André. Eles não chegaram a entrar em campo.

Com essa situação excepcional de um técnico comandando um clube e uma seleção ao mesmo tempo, muitos torcedores ficam na expectativa de que Diniz possa convocar mais atletas do Fluminense, já que seriam jogadores mais acostumados ao estilo de jogo do técnico.

É comum nos estádios ouvir torcedores entoando gritos de “Fábio é seleção”, exaltando a grande fase do goleiro do Fluminense e pedindo que ele seja lembrado pelo técnico.

O goleiro, que completa 43 anos no próximo dia 30, já foi convocado algumas vezes para a Seleção Brasileira, mas curiosamente nunca entrou em campo com a amarelinha.

Fábio fez parte dos elencos da Seleção em duas competições: a Copa das Confederações de 2003 e a Copa América América de 2004, na qual o Brasil seria campeão. Em 2011 ele voltou a ser convocado para alguns amistosos, mas nunca jogou.

Pedro Sosa

Estudante de cinema que ama filmes e ainda não se encontrou na área, também apaixonado por futebol e pelo Fluminense. Grande admirador de cineastas disruptivos e que desaprovam o cinismo, e também obcecado pelas canhotas mágicas dos camisas 10 que desfilam nos gramados; ou seja: fã de Jean-Luc Godard e Lionel Messi.
Botão Voltar ao topo