Últimas Notícias do FluminenseDestaquesJogos e Partidas do Fluminense

Fábio liga o sinal de alerta no Fluminense

Arqueiro tem contrato até o final de 2025

Aos 43 anos, Fábio continua assumindo a titularidade do Fluminense sem esforços. No entanto, após empate amargo contra o Red Bull Bragantino, por 2 a 2, pela estreia no Campeonato Brasileiro, o goleiro frisou alguns erros individuais e coletivos. Para o arqueiro, seus companheiros de equipe facilitaram ao deixar o adversário com a posse de bola.

– É difícil você citar uma situação específica que acontece para você não conseguir render o que tinha acontecido no primeiro tempo. A gente entrou com a forma que não nos favorece, que é deixar o adversário com a bola. A gente sempre treina muito linha alta, pressionando sempre para que a gente possa roubar a bola e estar próximo do gol. Isso favorece nossa equipe. Mas aí a gente entrou ali no segundo tempo de uma forma que não nos ajuda e a equipe de qualidade do Bragantino conseguiu aproveitar bem, com os jogadores de qualidade que tem – disse o arqueiro do Tricolor.

Com contrato válido até o final de 2025, Fábio passa segurança a cada duelo disputado com as vestes do Fluminense. Apesar de sua idade avançada, o goleiro detém números impressionantes desde que chegou às Laranjeiras. Confira abaixo:

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Número de Fábio por clubes:

  • Athletico-PR: 16 jogos disputados – 1 título
  • União Bandeirante: 30 jogos disputados
  • Vasco: 150 jogos disputados – 2 títulos
  • Cruzeiro: 960 jogos disputados – 9 títulos
  • Fluminense: 139 jogos disputados – 4 títulos
  • Seleção Brasileira: 14 jogos disputados – 4 títulos

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo