DestaquesFluminense na LibertadoresÚltimas Notícias do Fluminense

Fábio está perto de se tornar o maior jogador da história da Libertadores

Conhecido por sua longevidade e grande carreira no futebol, e estando no cenário profissional por mais de 20 anos, sendo destaque em seus respectivos times, o goleiro Fábio, atualmente no Fluminense, pode alcançar uma incrível marca em sua carreira na Libertadores.

O goleiro, que durante toda a sua carreira colecionou passagens por Athletico Paranaense, Vasco, Cruzeiro, onde é um dos maiores ídolos, e agora no Fluminense, onde, mesmo com sua avançada idade de 43 anos, continua sendo uma peça fundamental da equipe Tricolor, mantendo excelentes atuações e cometendo poucos erros, o que o consolida na posição.

Fábio chegou ao Fluminense em 2022 após uma saída conturbada do Cruzeiro, clube onde acumulou mais de 950 jogos. Apesar de ter conquistado todos os títulos possíveis com o clube Azul, ainda falta a Libertadores em seu currículo, título que pode ganhar e entrar para a história da competição no dia 04/11.

Fábio pode entrar em um seleto grupo na Libertadores

Dono de 99 jogos na competição, o goleiro chegará à incrível marca de 100 jogos na competição mais importante da América do Sul, justamente na final, onde o Fluminense enfrentará o Boca Juniors. Fábio pode, junto com o Flu, conquistar o inédito título em sua carreira.

Além de seu histórico na competição, Fábio é o brasileiro com mais partidas, com 99 jogos. O goleiro fica atrás apenas dos paraguaios Aquino (107) e Almeida (113). Caso vença e cumpra seu contrato, que foi renovado até 2025, Fábio poderia se tornar, de forma unânime, o jogador com mais partidas na história da competição. Com o título, ele se consagraria ainda mais em sua carreira.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O Camisa 1 do Flu até já chegou a destacar que seu contrato com o Fluminense havia sido o casamento perfeito, onde ambos poderiam conquistar, pela primeira vez, a Libertadores, após o vice do Flu em 2008 e o vice do goleiro em 2009, quando atuava pelo Cruzeiro.

Leonardo Simões

Trabalhar com futebol é algo que hoje é minha maior realização, por mais que em outras áreas eu tenha uma boa qualidade é no futebol que eu me identifiquei.Também sou apaixonado por basquete e sempre tento acompanhar todas as ligas, sendo bem antenado a acompanhar diversos esportes além do futebol.Antes de trabalhar com futebol fiz diversos trabalhos, sendo de atendente em shopping até vendedor em televendas, e principalmente após começar a faculdade de jornalismo decide rumar para a área esportiva.
Botão Voltar ao topo