Últimas Notícias do Fluminense

Fabinho se prepara para voltar a dividir campo com o elenco do Fluminense

Após conquistar a Copa CONMEBOL Libertadores, o Fluminense iniciará sua participação no Mundial de Clubes da FIFA na fase semifinal.

E, ao que tudo indica, seu provável adversário será o Al-Ittihad, da Arábia Saudita. Mas, para isso, ele terá que superar o Auckland, da Nova Zelândia, na primeira fase, e, em seguida, o Al Ahly, do Egito, nas quartas. Caso isso se concretize, o Tricolor enfrentará um time repleto de jogadores conhecidos.

Fluminense pode enfrentar jogador cria de Xerém

O Al-Ittihad, com considerável poder financeiro, formou um elenco renomado, contando com astros do futebol mundial como Benzema e Kanté. No entanto, o clube tem um “moleque de Xerém”, Fabinho, que poderá ser adversário do Tricolor no torneio.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Revelado pelo clube, Fabinho foi contratado pelo Al-Ittihad, da Arábia Saudita, neste ano, após uma carreira de sucesso no futebol inglês.

O meio-campista chegou ao Liverpool em 2018, vindo do Mônaco. Em sua passagem pelo clube inglês, o brasileiro disputou 219 partidas, marcou 11 gols e conquistou seis títulos, incluindo a Champions League na temporada 2018/19 e a Premier League em 2019/20.

Vale ressaltar que, ao ser comprado pelo Al-Ittihad, Fabinho gerou lucros aos cofres do Fluzão. Seu contrato com o clube árabe chegou a cerca de £40 milhões de libras (aproximadamente R$ 251 milhões na época) aos ingleses. Nesse cenário, o Fluminense teve direito a 1% dessa quantia, equivalente a R$ 2,5 milhões.

Alvaro Cunha

Completamente apaixonado por esportes, videogames e cinema. Acompanha diversas competições de futebol, futebol americano, corridas, golfe e outros esportes.
Botão Voltar ao topo