Excesso de falhas defensivas preocupa o Fluminense para a final da Libertadores
Classificado para a final da Libertadores no dia 04/11 diante do Boca Juniors, o Fluminense enfrenta um grande problema que preocupa os torcedores do clube e pode ser um grande entrave para a conquista do inédito título continental.
A equipe que entrou em campo pelo Brasileirão no último domingo (22) sofreu mais uma derrota, desta vez para o vice-líder RB Bragantino, fora de casa. Isso evidencia outra grande preocupação, já que o Flu não vence fora de seus domínios na competição nacional há quatro meses e está no Z4 quando se considera apenas os jogos como visitante.
Outro grande problema para a decisão, e o mais preocupante para a equipe, é a defesa. Enquanto o clube é bastante elogiado no ataque, o mesmo não pode ser dito da defesa. A última partida em que o Tricolor não sofreu gols foi realizada há mais de um mês, considerando os jogos da Libertadores e do Brasileirão.
Flu sofre com defesa e preocupa para o dia 04/11
Com a alta preocupação dos torcedores em relação à defesa, o Fluminense deve ligar o sinal de alerta máximo, já que até a final serão apenas três partidas (contra Goiás, Atlético MG e Bahia), sendo duas fora e uma em casa. O time terá apenas essas três oportunidades para melhorar e passar confiança aos torcedores.
Além disso, o Flu sofreu gols em suas seis últimas partidas, incluindo os dois gols contra o Internacional pela Libertadores e os jogos pelo Brasileirão diante de Cuiabá, Botafogo, Corinthians e RB Bragantino, evidenciando a má fase da defesa do Fluminense, que conta com jogadores de peso como Marcelo, Nino e Felipe Melo.
Nos últimos seis jogos, o Fluminense sofreu um total de 12 gols, resultando em uma média muito alta de dois gols por partida. Essa média é preocupante, especialmente considerando que o Fluminense enfrentará o experiente atacante Cavani na final, que marcou nas semifinais contra outro time brasileiro, o Palmeiras.
É importante lembrar que o Fluminense não pôde contar com seu principal zagueiro, Nino, nos últimos dois jogos devido a uma entorse no tornozelo. Essa ausência pode ser uma das explicações para a inconsistência defensiva que o time enfrentou e que preocupa os torcedores do Fluminense para a grande final da Libertadores.