Últimas Notícias do FluminenseDestaquesMercado da Bola do Fluminense

Ex-zagueiros de Flamengo e Botafogo entraram no radar do Fluminense

Tricolor apena sondou as situações

Uma das maiores dores de cabeça de Fernando Diniz vem sendo o sistema defensivo, precisamente na zaga. Cobiçando um novo reforço para o setor, o Fluminense chegou a sondar ex-jogadores com passagens por Flamengo e Botafogo em um passado recente. De modo geral, o Tricolor das Laranjeiras direcionou seus radares para Victor Cuesta e Rodrigo Caio.

Na última janela de transferência o Fluminense por pouco não fechou acordo com Botafogo e Flamengo. Cobiçando Thiago Silva, mas sabendo da indecisão sobre sua permanência no Chelsea, o Time de Guerreiros foi atrás de jogadores mais baratos. Com qualidades que agradaram Fernando Diniz, Victor Cuesta e Rodrigo Caio foram avaliados para fazer dupla com Felipe Melo.

Após oscilar com a camisa do Botafogo, Custa foi vendido ao Bahia, time que escapou do rebaixamento na última rodada do Campeonato Brasileiro 2023. Por outro lado, apesar de seus 30 anos, Rodrigo Caio está sem clube após deixa o Flamengo no final da temporada passada. O motivo está no fato de que o defensor apresenta constantes problemas no joelho.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Pregando cautela nas investidas, o departamento de futebol tricolor não deseja se precipitar na janela do segundo semestre de 2024. Por ter vendido Nino para o Zenit, da Rússia, o Fluminense perdeu agilidade e consistência na defesa. Sendo assim, é esperado que o atual campeão da América tente preencher a lacuna com um nome de peso.

Números no Flamengo e Botafogo

A diretoria de Xerém sequer chegou a fazer proposta aos rivais, mas os números dos zagueiros chamam a atenção. Com a camisa do Botafogo, Victor Cuesta chegou a protagonizar 91 partidas, sendo recompensado com oito gols e três assistências. Por outro lado, no Flamengo, Rodrigo Caio contabilizou 150 jogos, seis tentos e um passe a gol.

No mais, para a temporada atual, o Fluminense conta com Felipe Melo, Manoel e Felipe Andrade. Em contrapartida, Martinelli e André podem ser utilizados improvisados, como ocorreu na Libertadores da América.

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo