Destaques

Ex-técnico do Fluminense encaminha acerto com time estrangeiro garantido na Libertadores

Desde 2022, o Fluminense conseguiu finalmente ajustar uma parte que assombrava o elenco nos últimos anos. Apesar de ter diversos profissionais de extrema excelência, o clube nunca conseguiu dar sequência a muitas conquistas com técnicos, sempre trocando o comando técnico da equipe sem durar sequer um ano.

Após a saída de Abel Braga no início de 2022, o Fluminense fechou com Fernando Diniz, que, apesar de chegar com desconfiança, logo ajustou o time. Agora, com um trabalho a longo prazo, conquistou de forma histórica a Libertadores da América com a equipe, além de ter ganhado o Campeonato Carioca no início do ano.

Entretanto, um técnico com duas passagens pelas Laranjeiras e uma bagagem em diversos times brasileiros está próximo de ser anunciado por uma equipe já garantida na Libertadores da América. Ele treinaria o conhecido pelo Flu, Sporting Cristal, que foi o primeiro adversário do Tricolor na Libertadores de 2023.

Técnico Ex-Flu está próximo do Sporting Cristal

Com a saída do também brasileiro Tiago Nunes para o Botafogo, o Sporting Cristal do Peru ficou sem técnico. Com o sucesso do brasileiro no comando do time, os peruanos estão próximos de fechar com mais um brasileiro conhecido e um velho conhecido pelo Fluminense, trata-se de Enderson Moreira, que estava no Sport.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Segundo informações do jornalista Denilson Barrenechea, repórter da rádio peruana “A Presión”, o treinador, que na semana passada foi mandado embora do Sport na Série B está a poucos passos de ser o novo comandante do time que já está classificado para a Libertadores de 2024, podendo ser novamente adversário do Fluminense.

O treinador vem, a princípio, para substituir Tiago Nunes, que teve boa passagem pelo time peruano que em 2023 perdeu para o Flu no Peru por 3×1 e surpreendentemente empatou com o Tricolor em 1×1 no Maracanã na Libertadores. Devido ao sucesso, irão novamente apostar no mercado brasileiro de técnicos.

Pelo Fluminense, Enderson comandou o time em duas oportunidades: a primeira em 2011 e a segunda em 2015. Ele colecionou 37 partidas, conquistando 17 vitórias, seis empates e 14 derrotas. Apesar de não conquistar títulos e ter números medianos, o técnico foi bastante elogiado no início da temporada por Mário Bittencourt, que elogiou o profissional Enderson Moreira.

 

Leonardo Simões

Trabalhar com futebol é algo que hoje é minha maior realização, por mais que em outras áreas eu tenha uma boa qualidade é no futebol que eu me identifiquei.Também sou apaixonado por basquete e sempre tento acompanhar todas as ligas, sendo bem antenado a acompanhar diversos esportes além do futebol.Antes de trabalhar com futebol fiz diversos trabalhos, sendo de atendente em shopping até vendedor em televendas, e principalmente após começar a faculdade de jornalismo decide rumar para a área esportiva.
Botão Voltar ao topo