Últimas Notícias do Fluminense

Ex-meia do Fluminense joga tudo no ventilador sobre Diniz

O Fluminense se desdobrou em temporada dos sonhos em 2023, e alcançou a sua primeira taça da Copa Libertadores da América, de toda a sua história. O técnico Fernando Diniz, entrou em destaque evidente, conquistando a confiança do torcedor e realizando um trabalho marcante ao lado de seus jogadores. Na temporada de 2024, entre altos e baixos, passa a ser questionado por parte dos tricolores.

Mesmo que o trabalho de Diniz ainda não tenha encontrado o melhor caminho no ano, o profissional é apontado com carinho por diversos profissionais. Gabriel Pirani, por exemplo, atualmente jogando pelo DC United (EUA), recordou com gratidão ao antigo técnico. Eles aturam juntos em 2021, no Santos, e em 2023, com a camisa do Fluminense. Em entrevista ao Lance, o jogador detalhou:

“O professor Diniz me tirou da zona de conforto, me fez aprender mais sobre futebol e entender o campo de outra forma. Ele busca ajudar o atleta em todos os aspectos para chegar em alto nível. O diferencial dele (Diniz) é tratar o atleta como um ser humano… Para ele, a evolução do jogador é como um título e isso, querendo ou não, ganha o jogador”, disse.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Diniz enfrenta problema evidente no Fluminense

Além disso, ressaltou que o trabalho de Diniz fez grande diferença em sua carreira, uma fala extremamente importante sobre a trajetória do treinador no futebol nacional. “Sou muito grato por tudo que vivi e aprendi trabalhando com ele. Sem dúvidas, sou um atleta diferente após conhecê-lo”, continuou Gabriel Pirani. Com a camisa do Fluminense, o jogador entrou em campo em 24 jogos.

No total, balançou as redes duas vezes, foi campeão carioca e da Copa Libertadores da América em 2023. O treinador, mesmo que questionado pelos números que fogem do esperado, vem enfrentando um problema evidente neste início de temporada, com uma extensa lista de lesões. Assim, ainda não conta com o elenco completo.

Isadora Reis

Estudante de jornalismo, torcedora assídua do futebol nacional e apaixonada por escrever sobre esportes.
Botão Voltar ao topo