Últimas Notícias do Fluminense

Ex-jornalista da Globo fala bobagem e desmerece a Libertadores do Fluminense

A temporada de 2023 ficou marcada de maneira extremamente positiva ao Fluminense, caminhando entre os destaques, especialmente com a conquista da Copa Libertadores da América, a primeira de toda a sua história. Ao comando do técnico Fernando Diniz e de grandes nomes no elenco, a equipe superou o Boca Juniors na final. Para Marcos Uchôa, no entanto, o título não deveria ter tanto reconhecimento.

“Eu acho até estranho esse louvor ao Fernando Diniz, porque ganhou uma Libertadores em casa. Foi no Maracanã, nenhum time brasileiro jogou e ganhou em casa. Isso claro que é uma ajuda. O Boca Juniors, é talvez um dos piores Boca Juniors da história, se não for o pior, por quê? Porque é a Argentina, gente, a Argentina não existe, Argentina desabou”, iniciou o profissional.

No entanto, não parou por aí, completando: “Hoje um jogador medíocre da Argentina, sai da Argentina. O que ficou na Argentina é o pior do futebol argentino”. Uchôa ainda comentou sobre a postura do elenco contra o Manchester City, na final do Mundial de Clubes, quando Diniz garantiu que o elenco teve coragem. No entanto, para o repórter, a equipe não se adaptou ao adversário.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Fluminense garante importante vaga após conquista da Libertadores

O Time de Guerreiros derrotou o Boca Juniors (ARG) por 2 a 1, com gols de Germán Cano e John Kennedy na final, conquistando o inédito e tão desejado título da Libertadores 2023. Com a conquista, o Fluminense, ainda ao comando do técnico técnico Fernando Diniz, garantiu a vaga para as duas edições do Mundial de Clubes da Fifa, já sonhando com o Super Mundial de 2025.

Na nova edição, agora contando com 32 clubes, o Mundial será disputado nos Estados Unidos como evento-teste para a Copa do Mundo de 2026. Para o torneio, já estão classificados times como Chelsea (ING), Real Madrid (ESP) e Manchester City (ING). A Libertadores também levou o Tricolor à grande final da Recopa Sul-Americana, conquistada em 2024.

Isadora Reis

Estudante de jornalismo, torcedora assídua do futebol nacional e apaixonada por escrever sobre esportes.
Botão Voltar ao topo