DestaquesFla-Flu

Ex-jogador do Fluminense deixa o Flamengo e vai atuar em gigante paulista

O futebol brasileiro mais uma vez surpreendeu a todos, com o mercado nesta temporada mais movimentado do que nas temporadas anteriores. Desta vez, foi o Corinthians que se movimentou na janela de transferências, contratando um ex-jogador do Flamengo que também tem passagem pelo Fluminense.

Contratado para ser o novo executivo de futebol do Corinthians, cargo que até então não tinha um profissional, o clube paulista foi ao rival Flamengo e contratou Fabinho, mais conhecido como Fabinho Soldado, para ser o novo executivo de futebol do clube alvinegro paulista.

Antes de assumir como executivo de futebol, Fabinho era gerente de futebol no Flamengo e ainda não tinha trabalhado como executivo, sendo esta a sua primeira vez exercendo a função. O anúncio foi feito de forma oficial pelo clube paulista na última quarta-feira (24), tanto pelas redes sociais do Flamengo, que comunicou a saída do profissional, quanto pelas do Corinthians.

Fabinho teve uma grande carreira no futebol

Ex-jogador antes de assumir essa função, Fabinho, aos 47 anos, terá agora a oportunidade de trabalhar no Corinthians. No entanto, um fato curioso sobre Fabinho é que, apesar de ter jogado no Fluminense e no Santos, ele trabalhou no Flamengo e no Corinthians, rivais das duas equipes em que jogou.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Fabinho teve uma carreira diversificada como jogador, atuando pela Ponte Preta, Gamba Osaka (JAP), Flamengo, Shimizu (JAP), Santos, Internacional e Fluminense. O clube Tricolor foi seu último time antes da aposentadoria do futebol, encerrando a carreira em 2009 e fazendo parte do elenco campeão da Copa do Brasil em 2007.

O ex-volante permaneceu no Tricolor até 2009, disputando um total de 102 partidas, não marcando gols, mas contribuindo com uma assistência. Ele também fez parte do grupo que foi vice-campeão da Libertadores. Fabinho estava no Flamengo há seis anos, onde conquistou diversos títulos, e agora irá trabalhar no Corinthians, junto à nova gestão de Augusto Melo. O novo executivo comentou sobre esse momento.

“É um desafio participar da reconstrução do departamento de futebol do Corinthians. Gostaria de deixar claro que as minhas funções não se resumem a contratações, mas também em capacitar e melhorar todos os departamentos dentro do futebol.” – Falou Fabinho ao site oficial do Corinthians.

Leonardo Simões

Trabalhar com futebol é algo que hoje é minha maior realização, por mais que em outras áreas eu tenha uma boa qualidade é no futebol que eu me identifiquei.Também sou apaixonado por basquete e sempre tento acompanhar todas as ligas, sendo bem antenado a acompanhar diversos esportes além do futebol.Antes de trabalhar com futebol fiz diversos trabalhos, sendo de atendente em shopping até vendedor em televendas, e principalmente após começar a faculdade de jornalismo decide rumar para a área esportiva.
Botão Voltar ao topo