Últimas Notícias do FluminenseDestaquesEx-Jogadores e Ídolos do FluminenseHistória do FluminenseJogos e Partidas do Fluminense

Ex-jogador do Fluminense cobra vingança do clube

Volante frisou revés dos equatorianos em duas finais internacionais

Nesta quinta-feira (29), o Fluminense encara a LDU na partida de volta da final da Recopa Sul-Americana, às 21h30 (Horário de Brasília), no Maracanã. Após perder o primeiro embate por 1 a 0, em Quito, o elenco comandado por Fernando Diniz precisa dar a volta por cima. Relembrando o vice-campeonato da Libertadores 2008, o ex-volante do Maurício, colocou a derrota vivida como motivação para o triunfo do elenco atual.

Reencontrando seu algoz em mais uma decisão, o Fluminense precisa vencer o duelo com dois gols de vantagem para erguer o título da competição organizada pelo Conmebol. Contudo, mesmo com a nova chance de fazer história, Maurício relembrou as derrotas vividas por ele em 2008 e 2009 para a LDU, mas ressaltou que a vingança planejada por aquele elenco foi descreditada pelos equatorianos.

– Com certeza as recordações vêm à tona. Isso é um fato, porque uma coisa que a gente almejou muito, a gente não conquistou. Depois, logo no ano seguinte, já teve a possibilidade de reverter (2009 na Sul-Americana). Não sei se vingança é uma palavra certa mas a gente entrou com aquela cabeça de “vamos recuperar a oportunidade que nós deixamos passar”. Aqueles resíduos da Libertadores 2008 ficaram, mas não é uma coisa que acaba te consumindo – disse o ex-volante.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Fluminense e o tabu negativo

Nos últimos cinco jogos que o Fluminense executou fora de casa contra a LDU, a vitória nunca foi conquistada. De modo geral, foram quatro vitórias em favor dos equatorianos e um único empate. Confira os resultados abaixo:

  • LDU 0 x 0 Flu (Grupos – Libertadores 2008)
  • LDU 4 x 2 Flu (Final – Libertadores 2008)
  • LDU 5 x 1 Flu (Final – Sul-Americana 2009)
  • LDU 2 x 1 Flu (Oitavas – Sul-Americana 2017)
  • LDU 1 x 0 Flu (Final – Recopa 2024)

Precisando fazer diferente e vencer em casa, o Tricolor das Laranjeiras terá como gás a mais a participação efetiva de seus torcedores nas arquibancadas do Maracanã. Sem a altitude de Quito desfavorecendo o empenho da equipe de Diniz, o Fluminense coloca como objetivo principal faturar o segundo título internacional de sua história sem muitas dificuldades.

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo