DestaquesÚltimas Notícias do Fluminense

Ex-jogador do Flamengo acaba com a moral de titular do Fluminense

O Fluminense já iniciou a sua preparação oficial para a temporada de 2024. Embora a equipe tenha começado a disputa do Campeonato Carioca com ótimos resultados, o elenco principal se reapresentou apenas no dia 25/01. Com uma apresentação mais tardia, eles já começaram a se preparar para voltar aos gramados o quanto antes.

As férias mais prolongadas se deram, inclusive, pela disputa do Mundial de Clubes da FIFA, realizado pelo Fluminense, que terminou no dia 23/12. Os jogadores que estiveram em terras sauditas ganharam férias mais longas. Com isso, o elenco sub-20, junto com alguns jogadores que não tinham espaço, tem ganhado chances no começo da temporada.

Entretanto, com mais competições a realizar, o retorno de todo o elenco e as novas contratações, surge a dúvida sobre quem serão os titulares nesse início de temporada, quando todos estiverem aptos a jogar. Em relação a isso, um comentarista da ESPN, que já jogou no rival Flamengo, comentou sobre os titulares que ele acha que deveriam iniciar o ano.

Comentarista fala sobre escalação do Fluminense

No programa ESPN FC, o comentarista e ex-jogador Zinho opinou sobre uma escalação ideal que Fernando Diniz deverá utilizar quando todos estiverem disponíveis, já somando as novas contratações do clube também. A opinião do comentarista gerou diversos debates, pois ele optou por deixar principalmente Ganso de fora.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Para Zinho, esta seria a escalação inicial do clube: Fábio; Samuel Xavier, Antônio Carlos, Felipe Melo e Marcelo; André, Martinelli e Renato Augusto; Jhon Arias, Keno e Germán Cano. A ausência de Ganso foi, sem dúvida, o assunto mais comentado após a análise feita pelo comentarista.

Segundo Zinho, a ausência do camisa 10, que foi titular e essencial na conquista da Libertadores da América em 2023, se dá ao fato de Renato Augusto ter um ritmo de jogo mais intenso do que o de Ganso, o que será um fator importante para o alto desgaste que o elenco pode ter neste ano. No entanto, Zinho também vê os dois jogando juntos em um estilo de jogo mais ofensivo.

Leonardo Simões

Trabalhar com futebol é algo que hoje é minha maior realização, por mais que em outras áreas eu tenha uma boa qualidade é no futebol que eu me identifiquei.Também sou apaixonado por basquete e sempre tento acompanhar todas as ligas, sendo bem antenado a acompanhar diversos esportes além do futebol.Antes de trabalhar com futebol fiz diversos trabalhos, sendo de atendente em shopping até vendedor em televendas, e principalmente após começar a faculdade de jornalismo decide rumar para a área esportiva.
Botão Voltar ao topo