Últimas Notícias do Fluminense

Ex-Fluminense, zagueiro campeão do mundo revela segredo para vencer o Mundial

O ex-jogador Edcarlos, que teve passagem pelo Fluminense entre 2008 e 2009, compartilhou suas dicas para o time carioca na disputa do Mundial de Clubes da FIFA. Edcarlos foi campeão da competição em 2005 com o São Paulo, vencendo o Liverpool na final por 1 a 0. Ele aconselha o Tricolor das Laranjeiras a concentrar-se no primeiro jogo e não ficar pensando antecipadamente no possível confronto contra o Manchester City.

“O conselho que eu daria hoje para o Fluminense, que tem totais condições de ir (ao Mundial) e voltar com o título, é esquecer um pouco o Manchester City e focar no primeiro jogo. Muitas vezes saímos daqui do Brasil muito preocupados com a final e tropeça já no primeiro jogo. Primeiro é o pezinho no chão”, disse o ex-jogador, que entende do assunto.

Ex-Fluminense, Edcarlos já venceu o Mundial com o São Paulo

Além disso, o ex-zagueiro ressalta a importância de manter os pés no chão e destaca que, muitas vezes, as equipes brasileiras ficam tão preocupadas com a final que acabam tropeçando nos primeiros jogos. Edcarlos lembra da experiência enfrentando o Al-Ittihad antes da final em 2005, um jogo difícil que serviu como alerta para a equipe.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Por fim, ele alertou que não há adversários fáceis no Mundial de Clubes da FIFA, pois os times de grandes centros financeiros têm contratado atletas de alto nível, elevando a qualidade do futebol local. Portanto, o conselho é ir com humildade e focar na vitória no primeiro jogo. Durante sua breve passagem pelo Fluzão, Edcarlos disputou 45 jogos, marcou um gol e deu uma assistência.

Alvaro Cunha

Completamente apaixonado por esportes, videogames e cinema. Acompanha diversas competições de futebol, futebol americano, corridas, golfe e outros esportes.
Botão Voltar ao topo