Últimas Notícias do Fluminense

Ex-Fluminense surpreendeu ao virar goleador na Ásia

O atacante Robinho, que teve uma passagem polêmica pelo Fluminense, destacou-se no Bashundara Kings, clube de Bangladesh, ao marcar 16 gols e dar 11 assistências em 20 jogos disputados, superando a média de uma participação em gol por jogo. Além disso, foi campeão da Bangladesh Premier League.

Após dois anos atuando no futebol do país da Ásia Meridional, Robinho afirmou que o nível técnico e tático é mais baixo do que no Brasil, porém, é um futebol muito corrido e intenso. Graças à sua adaptação ao país e cultura, ele teve uma sequência de jogos que não teve no Brasil e com isso, conseguiu fluir naturalmente. Com 37 gols em dois anos, Robinho conseguiu uma diferença significativa em relação à sua melhor participação de gols numa temporada, que foi de sete gols em 2017, pelo Figueirense.

Aos 27 anos de idade, o atleta esteve emprestado pelo Fluminense ao Bashundara até outubro de 2021 e espera manter a média de boas atuações para fazer uma nova temporada no clube.

Autor do gol que deu o título da Taça Guanabara ao Flu sobre o Flamengo, Pirani comemora reencontro com Diniz

Gabriel Pirani, autor do segundo gol do Fluminense na vitória por 2 a 1 sobre o Flamengo, que garantiu ao Time de Guerreiros o 12º título da Taça Guanabara, mostrou-se entusiasmado em trabalhar novamente com Fernando Diniz, com quem teve sua melhor fase no Santos em 2021. Agora, como um recém-chegado ao Fluminense, o meia de 20 anos projeta continuar evoluindo.

“Estou muito feliz em me reencontrar com ele. Foi quando mais joguei no Santos, tive uma sequência boa e provei que posso dar resultados. Depois que ele saiu, foi difícil ter sequência. Estou feliz em voltar a trabalhar com ele e ter um grupo tão bom para me ajudar a melhorar no meu dia a dia. Espero aprender ainda mais do que aprendi com ele durante sua passagem pelo Santos”, disse Pirani.

O meia foi emprestado pelo Santos ao Fluminense até o final do ano, com opção de compra. Na temporada passada, ele defendeu o Cuiabá, também por empréstimo. No retorno ao Peixe, não teve muitas oportunidades com o técnico Odair Hellmann

Botão Voltar ao topo