DestaquesEx-Jogadores e Ídolos do Fluminense

Ex-Fluminense, Scarpa decide o clube que vai jogar no Brasil em 2024

Com base feita no Fluminense e revelado pelo Desportivo Brasil, o meia Gustavo Scarpa, eleito como o melhor jogador do Campeonato Brasileiro em 2022, está na Europa desde o final da temporada passada, quando ajudou o Palmeiras a conquistar a competição antes de se transferir para o Nottingham Forest, da Inglaterra.

No entanto, desde sua chegada ao velho continente, Scarpa tem enfrentado momentos difíceis no futebol internacional. Pelo Nottingham, quase não jogou devido a lesões, e no início da temporada europeia em 2023, foi emprestado para o Olympiacos, da Grécia, onde também não tem atuado com a frequência esperada.

Até o momento, na temporada, Scarpa realizou apenas 11 partidas com a camisa do clube grego. Em baixa na Europa, algumas equipes brasileiras mantêm forte interesse no jogador. Porém, Scarpa, no momento, não vê com bons olhos um retorno ao Brasil. Segundo informações de Lucas Tanaka, o meia afirmou que voltaria apenas para um clube específico no Brasil.

Gustavo Scarpa afirma preferência por clube em 2024

Após uma sequência difícil de jogos na Europa e prestes a completar 30 anos, o meia ex-Fluminense e Palmeiras, mesmo não tendo interesse imediato em retornar ao Brasil, pode considerar positivamente um retorno em 2024. Nesse contexto, equipes como Internacional, Atlético MG, Flamengo e até mesmo o Fluminense monitoram a situação do jogador.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

De acordo com o jornalista Lucas Tanaka, o meia entrou em contato diretamente com o treinador Felipão, do Atlético MG, e afirmou que, entre todos os interessados, o clube mineiro seria sua preferência em um possível retorno ao Brasil, colocando o Galo como prioridade em uma eventual negociação.

Diante disso e das informações fornecidas, o clube mineiro mantém boas perspectivas de um acordo futuro ser concretizado entre o atleta e a equipe. No entanto, para isso, seria necessário desembolsar cerca de 4 milhões de euros, valor pedido pelo Nottingham Forest, clube detentor dos direitos do jogador brasileiro de 29 anos.

Vale lembrar que o Atlético MG esteve muito perto de finalizar a contratação do meio-campista por um longo período, mas o desejo do jogador em permanecer no continente europeu complicou a negociação final. Agora, novas conversas devem ocorrer, com o jogador considerando cada vez mais positivamente um retorno ao seu país natal.

Leonardo Simões

Trabalhar com futebol é algo que hoje é minha maior realização, por mais que em outras áreas eu tenha uma boa qualidade é no futebol que eu me identifiquei.Também sou apaixonado por basquete e sempre tento acompanhar todas as ligas, sendo bem antenado a acompanhar diversos esportes além do futebol.Antes de trabalhar com futebol fiz diversos trabalhos, sendo de atendente em shopping até vendedor em televendas, e principalmente após começar a faculdade de jornalismo decide rumar para a área esportiva.
Botão Voltar ao topo