DestaquesÚltimas Notícias do Fluminense

Ex-Flamengo, Vidal fala besteira ao vivo sobre o Fluminense 

Arturo Vidal é um dos grandes ídolos da Seleção do Chile de todos os tempos, o volante que acumula passagens por gigantes europeus retornou à América do Sul em 2022 quando foi defender o Flamengo, clube rival do Fluminense e que durante anos o chileno ficou tietando para ser contratado.

Após a contratação, o volante teve um desempenho aquém do esperado, chegando a se tornar reserva no Flamengo. Apesar de ter conquistado títulos, Vidal não permaneceu em 2023, indo para o Athletico Paranaense, onde mais uma vez se tornou uma decepção entre os torcedores, mal conseguindo atuar e gerando diversas polêmicas.

Com uma idade avançada e um mercado mais restrito, Vidal optou por voltar à sua terra natal, o Chile. O volante, bicampeão da Copa América com o Chile, foi apresentado como “Rei Arthur” no Colo-Colo, equipe que defenderá em 2024. No entanto, durante sua apresentação, ele gerou polêmica ao falar sobre o Fluminense.

Vidal fala sobre o Fluminense em sua apresentação

O volante de 36 anos, atualmente enfrentando um momento desafiador em sua carreira, voltou ao Chile em busca de recuperação. Durante sua coletiva, na qual até mesmo ganhou uma coroa simbolizando o “Rei Arthur”, o jogador falou sobre a importância do clube investir em bons jogadores para atingir seus objetivos e ser protagonista no futebol sul-americano.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

No entanto, em sua fala, Vidal ressaltou que o Fluminense gastou muito para conquistar a Libertadores, uma afirmação que não corresponde à realidade. A maioria do elenco foi formada por jogadores da base e contratações pontuais. Por exemplo, Cano veio sem custos do Vasco, Fábio, Felipe Melo e Marcelo também chegaram sem custos, o que gera uma inconsistência na declaração do volante.

Apesar disso, Vidal elogiou a diretoria do Fluminense, destacando que ao longo dos anos construíram um elenco cada vez mais competitivo, conquistando a Libertadores de forma merecida. Ele citou o Fluminense como um exemplo de sucesso.

“Qual equipe, aqui ou na Europa, ganha campeonatos sem investir em reforços? Qual foi o último campeão da Champions? Manchester City. Quantos jogadores compraram até serem campeões? Quantos anos perderam (o título) e agora conseguiram? Flamengo, Fluminense… tem que gastar para ter uma equipe competitiva. Ninguém é campeão sem reforços, tem que ter bons jogadores para ter uma equipe competitiva” – afirmou Vidal em sua apresentação.

Leonardo Simões

Trabalhar com futebol é algo que hoje é minha maior realização, por mais que em outras áreas eu tenha uma boa qualidade é no futebol que eu me identifiquei.Também sou apaixonado por basquete e sempre tento acompanhar todas as ligas, sendo bem antenado a acompanhar diversos esportes além do futebol.Antes de trabalhar com futebol fiz diversos trabalhos, sendo de atendente em shopping até vendedor em televendas, e principalmente após começar a faculdade de jornalismo decide rumar para a área esportiva.
Botão Voltar ao topo