Últimas Notícias do Fluminense

Ex-atacante do Fluminense se junta a Pelé e registra marca de 1000 gols

O ex-jogador brasileiro Flávio Minuano, que jogou no Fluminense de 69 a 71, além de ter passagens destacadas por Internacional e Corinthians, afirma ter alcançado a marca de 1.070 gols ao longo de sua carreira.

Em uma entrevista à revista Placar em julho de 1973, Flávio revelou que, com a ajuda de seu empresário e dois jornalistas, calculou que já tinha 972 gols desde as categorias de base. Ele afirma ter atingido o milésimo gol em 1976, quando jogava pelo Pelotas, em uma partida contra o Caxias no estádio Alfredo Jaconi.

“Foi quando eu jogava pelo Pelotas, no interior do Rio Grande do Sul, em uma partida contra o Caxias no Alfredo Jaconi. Acho que foi empate de 3 a 3. O pessoal lá comemorou, teve um oba-oba, mas foi uma coisa superficial. O Brasil não ficou sabendo. Recentemente, fizeram um levantamento e me falaram que eu fiz 1.070 gols no total – diz, sem perder a humildade e o bom humor: – Isso é o que me falaram, eu não tenho certeza (risos)”, comentou Flávio.

Aos 61 anos, Flávio trabalhou por um bom tempo com escolinhas de futebol para crianças em São Paulo. Embora ele não tenha certeza exata do número de gols que marcou, ele compartilha sua fama de artilheiro com seus alunos, destacando suas conquistas ao longo da carreira.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Relembre a carreira de Flávio no Fluminense e em outras equipes

Hoje, já com 79, o ex-jogador raramente aparece na mídia, mas segue sendo celebrado pelos times que atuou. Com 172 gols em 228 partidas, ele é o oitavo no ranking dos maiores goleadores da história do Corinthians.

Flávio começou sua carreira no Internacional, onde foi artilheiro do Campeonato Brasileiro de 1975. Ele também conquistou títulos gaúchos com o Internacional e cariocas com o Fluminense. O ex-atacante expressa sua torcida para que Romário alcance a marca de 1.000 gols, preferencialmente no Maracanã, seguindo o exemplo de Pelé. Flávio não se sente incomodado por ser “esquecido” no contexto dos mil gols, reconhecendo que seu tempo já passou.

Alvaro Cunha

Completamente apaixonado por esportes, videogames e cinema. Acompanha diversas competições de futebol, futebol americano, corridas, golfe e outros esportes.
Botão Voltar ao topo