Últimas Notícias do Fluminense

Ex-atacante do Fluminense fecha com gigante do futebol sul-americano

O ex-jogador do Fluminense, Abel Hernández, está prestes a fechar contrato com um grande time sul-americano, o Rosario Central. A equipe uruguaia estava em busca de um atacante de área, e acabou optando pelo jogador, que, entre as opções consideradas, ganhou destaque.

Há informações de que ele recebeu uma proposta para se juntar ao clube e já fechou um acordo verbal. O atleta estava sem contrato após atuar por seu último clube, o Peñarol.

Abel Hernández pode ir para o Rosário Central

Abel Hernández, de 33 anos, teve uma passagem pelo Peñarol em 2023, onde disputou 26 partidas oficiais e marcou 12 gols. No entanto, ele enfrentou lesões musculares durante boa parte do segundo semestre, o que limitou sua participação. Mesmo assim, ele retornou aos gramados e jogou alguns minutos em partidas de dezembro contra o Racing de Montevidéu.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Na Copa Sul-Americana, Hernández foi titular na derrota do Peñarol por 2 a 0 para o Millonarios de Bogotá em abril. Além disso, ele entrou como substituto em três jogos e perdeu o confronto contra o Defensa y Justicia em 7 de junho devido a uma lesão.

A carreira de Hernández inclui passagens por vários clubes, como Palermo na Itália, Hull City na Inglaterra, CSKA Moscou na Rússia, Al-Ahli na Arábia Saudita, Internacional e Fluminense no Brasil, além do Atlético San Luis no México. Ele também representou a seleção uruguaia em 29 ocasiões desde 2010.

O Rosario Central parece estar interessado em adquirir o jogador para reforçar seu ataque na próxima temporada, aproveitando sua experiência e histórico de gols. No entanto, não há confirmação oficial sobre a concretização da transferência, sendo ainda uma especulação o acordo verbal entre as partes.

Alvaro Cunha

Completamente apaixonado por esportes, videogames e cinema. Acompanha diversas competições de futebol, futebol americano, corridas, golfe e outros esportes.
Botão Voltar ao topo