DestaquesEx-Jogadores e Ídolos do FluminenseÚltimas Notícias do Fluminense

Ex-atacante do Fluminense concorre a melhor jogador da Premier League

O Fluminense nos últimos anos tem se destacado muito com seus jogadores e ex-jogadores. Atual campeão da América, o clube das três cores sempre foi um grande revelador de talentos. No entanto, o Fluminense também tem se destacado por criar conexões com jogadores que passaram ou jogaram pelo clube, mesmo não tendo sido revelados por ele.

Um grande exemplo disso é o atacante Richarlison, que hoje defende o Tottenham da Inglaterra, que disputa a Premier League. O atacante esteve na última Copa do Mundo com a Seleção Brasileira em 2022, apesar de ter sido revelado pelo América MG, o clube onde o jogador tem a maior identificação é o Fluminense, por onde defendeu em 2016 e 2017.

Desde o início da temporada de 2022, Richarlison demorou a engrenar no clube de Londres. Em suas primeiras temporadas atuando pela equipe, o jogador anotou apenas três gols, vivendo um período de seca de bolas na rede no clube. No entanto, na temporada 23/24, o jogador teve um verdadeiro renascimento no clube.

Com dez gols marcados no Campeonato Inglês até o momento, Richarlison é um dos indicados para a premiação de melhor jogador do mês de janeiro. A recuperação do jogador no Tottenham também é notável após ele buscar ajuda psicológica, marcando em quase todas as partidas desde então.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Na lista, além de Richarlison, também aparecem na lista da Premier League o zagueiro Gabriel Magalhães, do Arsenal, o belga Kevin De Bruyne, do Manchester City, o inglês Elijah Adebayo, do Luton Town, o atacante português Diogo Jota e o lateral-direito Conor Bradley, ambos do Liverpool.

Após um início ruim em 2023, Richarlison tem feito grandes jogos e, no mês de janeiro na Premier League, disputou dois jogos e marcou dois gols. Atualmente, inclusive, o camisa 9 do Tottenham é o brasileiro com mais gols nas principais ligas da Europa.

Richarlison pode voltar em breve para a Seleção

Marcando apenas três gols em toda a temporada passada e sendo muito criticado por suas convocações, o jogador ex-Fluminense poderá, nas próximas convocações, voltar à Seleção. Atualmente, nesta temporada, são 22 jogos feitos com 10 gols e três assistências, fazendo uma verdadeira virada de chave e ajudando os Spurs na Premier League.

Pelo Fluminense, Richarlison foi contratado junto ao América MG em 2016, e no Flu, apesar de ter jogado apenas por duas temporadas, o atacante criou uma forte identificação com a torcida, fazendo 69 jogos com 19 gols e três assistências, onde também ganhou a primeira Liga de 2016 com o clube Tricolor.

Leonardo Simões

Trabalhar com futebol é algo que hoje é minha maior realização, por mais que em outras áreas eu tenha uma boa qualidade é no futebol que eu me identifiquei.Também sou apaixonado por basquete e sempre tento acompanhar todas as ligas, sendo bem antenado a acompanhar diversos esportes além do futebol.Antes de trabalhar com futebol fiz diversos trabalhos, sendo de atendente em shopping até vendedor em televendas, e principalmente após começar a faculdade de jornalismo decide rumar para a área esportiva.
Botão Voltar ao topo