Últimas Notícias do FluminenseEx-Jogadores e Ídolos do Fluminense

Ex-atacante do Flamengo vira presa fácil para Cano no Fluminense

Argentino precisa marcar mais dois gols para entrar na história

A estadia de Germán Cano no Rio de Janeiro vem sendo uma das melhores em toda a sua vida. Voando dentro de campo e faturando diversos títulos com a camisa do Fluminense, o atacante está próximo de superar ex-jogador do Flamengo. De modo geral, o argentino está há a um gol de superar Paolo Guerrero no número de gols marcados no século XXI por um estrangeiro.

Atuando no Brasil desde 2020, quando foi contratado junto ao Vasco da Gama, Germán Cano deu dor de cabeça a seus adversários. Sobretudo, até o momento, o jogador do Fluminense tem 127 gols marcados no Brasil, um a menos que Guerrero, ex-atacante do Flamengo. Caso marque mais dois tentos, o camisa 14 será o estrangeiro com mais gols marcados em solo tupiniquim neste século.

Ao contrário de Cano, que vestiu a camisa de apenas dois clubes brasileiros, Paolo Guerreiro fez morada quase que nos quatro cantos do país. Em resumo, o chileno soma passagens por Flamengo, Corinthians, Internacional e Avaí. Confira o ranking dos maiores artilheiros estrangeiros no século atual.

  • 1º Lugar: Paolo Guerrero — 128 gols marcados
  • 2º Lugar: Germán Cano — 127 gols marcados
  • 3º Lugar: Giorgian de Arrascaeta — 112 gols marcados
  • 4º Lugar: Dejan Petkovic — 111 gols marcados
  • 5º Lugar: Marcelo Moreno — 102 gols marcados

Na temporada atual, Cano disputou 59 partidas entre Campeonato Carioca, Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão. Como resultado de seu empenho dentro das quatro linhas, o camisa 14 estudou as redes adversárias 40 vezes e colaborou com três assistências. Nesse ínterim, o atacante faturou o bicampeonato estadual e o primeiro título internacional da história do Fluminense.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Cano no Mundial de Clubes

Para poder igualar e até mesmo superar o ex-jogador do Flamengo, Germán Cano tem ao menos uma partida para encerrar a temporada 2023. Em resumo, no dia 18 de dezembro, o Fluminense entra em campo para a disputa da semifinal do Mundial de Clubes, na Arábia Saudita. Sem conhecer seu adversário, ainda, o argentino pode levar o Tricolor das Laranjeiras ao título inédito.

Caso seja classificado à grande decisão, o Fluminense terá mais uma partida, podendo encarar o Manchester City na briga pela taça. No mais, Cano pode não conseguir ultrapassar Guerreiro como goleador estrangeiro em 2023, mas tudo indica que será o recordista, uma vez que possui contrato válido junto ao clube carioca até 31 de dezembro de 2025.

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo