Últimas Notícias do Fluminense

Ex-atacante de Boca Juniors e seleção argentina escolhe o Fluminense

O influenciador digital Tomer Savoia, promoveu um encontro especial com dez dos mais famosos jogadores do futebol sul-americano. Na ocasião, eles tiveram que dizer quais seriam os cinco maiores clubes do futebol brasileiro.

Entre os convidados estavam jogadores e ex-jogadores renomados como Nestor Ortigoza, Diego Aguirre, Pablo Guiñazú, Carlos Gamarra, Agustin Alayes, Roque Santa Cruz, Martin Palermo, Lucas Barríos, Óscar Romero e Lucas Pratto.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Ex-craque argentino escolheu o Fluminense

Contudo, a pesquisa revelou um cenário inesperado para muitos: o São Paulo foi unânime entre os participantes, destacando-se assim como o clube mais prestigiado entre os entrevistados. No entanto, o ex-craque da seleção argentina, Palermo, foi o único a votar também no Fluminense, demonstrando uma preferência que divergiu dos demais.

Na sequência da preferência dos ídolos vieram Palmeiras e Corinthians, ambos com oito votos, evidenciando a forte presença e rivalidade paulista no cenário nacional. O Flamengo, um dos gigantes do Rio de Janeiro, garantiu seis votos, enquanto o Internacional de Porto Alegre fechou o top 5 com cinco votos. O Grêmio, por sua vez, seguiu com quatro votos.

Além destes, outros clubes tradicionais como Botafogo, Fluminense, Santos, Atlético Mineiro e Vasco da Gama também receberam reconhecimento, ainda que em menor escala, com um voto cada. Desta forma, a pesquisa mostrou um ponto de convergência entre os dez participantes, que optaram pelo Tricolor paulista. E, provavelmente por conta dos últimos êxitos no futebol sul-americano, Palermo relembrou o Fluminense, que teve um exponencial crescimento no cenário futebolístico após a conquista da Libertadores de 2023.

Alvaro Cunha

Completamente apaixonado por esportes, videogames e cinema. Acompanha diversas competições de futebol, futebol americano, corridas, golfe e outros esportes.
Botão Voltar ao topo