Últimas Notícias do FluminenseFluminense no Brasileirão

Ex-árbitro de futebol surpreende e desmascara juiz de Fluminense x Corinthians

Partida foi tomada por diversas polêmicas

O último jogo da 27ª rodada está dando o que falar. Após o empate em 3 a 3 entre Fluminense e Corinthians, as redes sociais foram tomadas por críticas fervorosas à arbitragem da partida. No entanto, um ex-árbitro conceituado foi favorável ao Tricolor das Laranjeiras e fez questão de afirmar que os cariocas foram prejudicados com as decisões de campo.

No programa Troca de Passes, do Sportv, o consultor de arbitragem PC de Oliveira analisou detalhadamente todos os lances polêmicos envolvendo o árbitro Paulo César Zanovelli. De acordo com o ex-árbitro e comentarista, a arbitragem de Fluminense x Corinthians comentou dois erros graves somente no primeiro tempo.

Sobretudo, o consultor afirmou que o pênalti marcado em favor do Timão foi algo descabível, e que prejudicou o andamento do confronto. Por outro lado, PC de Oliveira ainda confirma novo erro na não marcação de uma penalidade em cima de Samuel Xavier. Segundo o profissional, o Fluminense foi duramente prejudicado com falhas que deveriam ter sido anuladas pelo VAR.

“Após a marcação do pênalti, o Zanovelli analisa que o Marlon empurrou. Eu não vejo essa carga com braço. Há um contato, mas absolutamente normal. Os jogadores estavam próximos em direção à bola. Não achei pênalti.”

– pontuou PC

De acordo com a análise minuciosa, o comentarista frisou que Paulo César Zanovelli deveria ter sido chamado ao VAR para não somente marcar o pênalti, mas para dar amarelo a Fábio Santos. O jogador do Corinthians chegou atrasado na jogada e acabou entrando com as travas da chuteira na canela de Samuel.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Samuel Xavier já havia chutado a bola. A ação dele não interfere. O Fábio Santos vem na corrida, mas chega atrasado. É importante ver que a bola ainda estava em jogo. Ele chega atrasado e não tem o cuidado de evitar esse cuidado, com a sola da chuteira pegando na canela do Samuel. Pela temeridade, pela forma que ele chega, deveria ter sido marcado pênalti e dado amarelo ao Fábio Santos.”

– finalizou o ex-árbitro Fifa

Apesar das críticas, a CBF ainda não se pronunciou e é muito provável que permaneça com o mesmo comportamento omisso. O péssimo desempenho da arbitragem brasileira vem sendo criticada quase que de forma unânime por torcedores, técnicos e jogadores.

Fluminense com os pés no chão

Mesmo perdendo dois pontos dentro de casa, o Fluminense procura voltar aos eixos para o restante da temporada. Com 11 rodadas pela frente, o time comandado por Fernando Diniz encara o Bragantino neste domingo (22). A partida em questão será realizada no Estádio Nabi Abi Chedid. Confira os demais compromissos do tricolor:

  • 22/10 – Bragantino x Fluminense (Nabi Abi Chedid)
  • 25/10 – Fluminense x Goiás (Maracanã)
  • 28/10 – Atlético-MG x Fluminense (Arena MRV)
  • 01/11 – Bahia x Fluminense (Arena Fonte Nova)
  • 04/11 – Boca Juniors x Fluminense (final da Libertadores)

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo