Últimas Notícias do Fluminense

Evanilson deixa o Porto e se acerta com equipe brasileira

Na última sexta-feira (10), o técnico da Seleção Brasileira, Dorival Júnior, realizou a convocação dos nomes que defenderão o Brasil nos amistosos contra Estados Unidos, México, e que atuarão na Copa América na temporada de 2024. Entre os 23 jogadores selecionados, um nome acabou chamando a atenção, especialmente aos torcedores do futebol nacional. Trata-se do atacante Evanilson.

“Ele pouco atuou no país, mas vem chamando atenção ultimamente. É um atleta que tem um entendimento muito claro da função que executa. Tanto sai para poder ser um homem que complemente o “um dois” a frente da área, como também infiltra muito bem quando atacamos pelos lados do campo. É um jogador muito interessante, tenho que certeza que, se repetir o que vem fazendo pelo clube, será uma grata surpresa”, iniciou Dorival.

“É um jogador que tem chamado atenção de grandes clubes europeus e nos impressionou durante as avaliações por todo esse período. Ele já havia sido um nome comentado para a primeira convocação e agora, em função também de uma lesão que acabou acontecendo na manhã de hoje com o Richarlison, ele passa a ser um jogador que nós contamos, acreditamos e temos a certeza que, de repente, possa encontrar o seu melhor”, completou após a convocação.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Evanílson acumula importante destaque no Porto

O atleta de apenas 24 anos, atua ao lado do Porto, mas é um velho conhecido da torcida do Fluminense. Evanilson foi anunciado como reforço do time português na temporada 2020/21, assim que foi revelado com a camisa do Tricolor. O jogador apontou em importante destaque ao lado do clube carioca, quando caminhou como o artilheiro do Brasileirão sub-20 em 2019.

Além disso, teve importante atuação no início de 2020, balançando as redes em oito oportunidades, entrando em campo em 22 jogos. Contudo, com o rápido destaque, acabou atuando pouco tempo no futebol nacional, sendo vendido ao Porto em setembro de 2020. Na temporada 2023/24, o atacante disputou 39 partidas, balançou as redes 24 vezes e proporcionou cinco assistências.

Isadora Reis

Estudante de jornalismo, torcedora assídua do futebol nacional e apaixonada por escrever sobre esportes.
Botão Voltar ao topo