Últimas Notícias do Fluminense

Estreia de Thiago Silva no Fluminense deve ser adiada por motivo inesperado

O Fluminense retorna aos gramados nesta quinta-feira (11), e enfrentará o Criciúma, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para a partida, a grande expectativa da torcida era pela estreia de Thiago Silva, zagueiro que encerrou seu contrato com o Chelsea e aceitou a proposta para retornar ao clube carioca. A equipe entende ser um reforço de peso, resgatando as expectativas dos tricolores.

No entanto, para a surpresa das equipes do futebol nacional, a CBF determinou que nenhum atleta inscrito no dia 10, data que marca a abertura da janela de transferências, poderá atuar na 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. A situação rapidamente apontou que a estreia poderia acontecer contra o Cuiabá, no entanto, a partida ainda pode ser adiada.

Caso a mudança se confirme, o zagueiro só entraria em campo com a camisa do Fluminense, realizando uma nova estreia, no dia 24 de julho. O desafio será contra o Palmeiras, no Estádio Maracanã, marcando um grande confronto para um grande reforço. Vale ressaltar que foi o Fluminense quem solicitou o adiamento contra o Cuiabá, dia 21, pensando em um detalhes importante.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Fluminense projeta mudança de datas no Brasileirão

O Fluminense ressalta que não gostaria de concretizar três jogos seguidos longe de seus domínios, pensando na interferência na competição. A CBF ainda não possui uma resposta para o pedido. Vale ressaltar que o Tricolor ainda não possui nenhuma vitória fora de casa pelo Campeonato Brasileiro, algo que assusta seus torcedores. Por isso, busca algumas vantagens no caminho.

É exatamente pensando na isonomia, que Thiago Silva não deve ser liberado para atuar contra o Criciúma. Como a janela de transferências se abre neste dia 10, as equipes que atuam no dia 11 seriam beneficiados por poderem utilizar seus reforços. Assim, a torcida acompanha de perto a possibilidade, e não pretende perder a estreia do zagueiro.

Isadora Reis

Estudante de jornalismo, torcedora assídua do futebol nacional e apaixonada por escrever sobre esportes.
Botão Voltar ao topo