DestaquesÚltimas Notícias do Fluminense

Estátua valiosa de torcedor do Fluminense é ROUBADA e prejuízo se torna imensurável 

O Fluminense foi surpreendido no final da última semana, durante a estreia do clube na temporada no Campeonato Carioca. Além da preparação da equipe titular que retornará apenas no dia 25/01, o Flu também foi surpreendido com o furto de uma estátua de um torcedor memorável do clube das três cores.

O busto em questão é de Nelson Rodrigues, um renomado cronista de costumes e do futebol brasileiro, considerado também um dos maiores dramaturgos do Brasil. Nelson faleceu em 21 de dezembro de 1980 e recebeu um busto em sua homenagem, pesando 45 kg, que foi furtado.

O fato ocorreu na madrugada do último sábado para domingo, no Cemitério São João Batista, pegando todos de surpresa, especialmente pelo fato de não ter sido visto por ninguém e pelo peso da peça, que não seria facilmente furtado por uma única pessoa. O incidente chocou a todos e está sendo investigado.

Nelson Rodrigues, além de ser um dos maiores dramaturgos da história do Brasil, era um torcedor fanático do Fluminense e é homenageado também na sede do clube. Segundo o Diario do Rio, o cemitério onde Nelson está sepultado é conhecido por abrigar os restos mortais de diversas personalidades da sociedade brasileira e tem sido alvo de diversos furtos e roubos.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Esses incidentes ocorrem principalmente quando se trata de materiais com bom valor comercial, como ferro, aço, bronze, cobre e alumínio. Até o momento, a responsável pela administração do cemitério, a Rio Pax, ainda não se manifestou sobre o ocorrido. A polícia também afirma que não houve acionamento para o crime, mas reforçou o policiamento na área.

Fluminense vence sua primeira partida no ano

Mesmo em meio ao caos envolvendo o sumiço do busto de Nelson Rodrigues, o Fluminense dentro de campo conseguiu sua primeira vitória no ano. Após empate na estreia no Campeonato Carioca contra o Volta Redonda, o clube das três cores jogou no último domingo em Moça Bonita e venceu a Portuguesa.

Ainda jogando com um elenco alternativo, o Tricolor Carioca, com gols de Lele – que marcou seu segundo em dois jogos – e de Isaac, garantiu a vitória por 2 a 1, mesmo sofrendo um gol no segundo tempo o Fluminense conseguiu se segurar, conquistando a vitória sobre a equipe da Portuguesa. Agora, o clube Tricolor enfrenta o Audax na próxima quinta-feira (25/01) fora de casa.

Leonardo Simões

Trabalhar com futebol é algo que hoje é minha maior realização, por mais que em outras áreas eu tenha uma boa qualidade é no futebol que eu me identifiquei.Também sou apaixonado por basquete e sempre tento acompanhar todas as ligas, sendo bem antenado a acompanhar diversos esportes além do futebol.Antes de trabalhar com futebol fiz diversos trabalhos, sendo de atendente em shopping até vendedor em televendas, e principalmente após começar a faculdade de jornalismo decide rumar para a área esportiva.
Botão Voltar ao topo