Está nas mãos da CBF! Fluminense deve perder 3 pontos no Brasileirão
O São Paulo parece não ter se contentado com o último resultado pelo Campeonato Brasileiro, e decidiu acionar o STJD com o objetivo de tentar anular a partida contra o Fluminense, que se concretizou no dia 1º de setembro. Naquele momento, a equipe carioca venceu por 2 a 0, mas a partida ficou marcada por polêmicas envolvendo a arbitragem. Por isso, as conversas ainda apontam as possibilidades.
Ainda no primeiro tento do Fluminense, marcado por Kauã Elias, Calleri acabou realizando uma falta em Thiago Santos. No entanto, Paulo Cesar Zanovelli (Fifa-MG) deu a vantagem para a equipe carioca. Nem tudo se encaixou para o gol, considerando que Thiago Silva achou que a falta havia sido marcada, e parou a bola com a mão para que a partida recomeçasse.
Mesmo com a possibilidade de analisar a situação no VAR, o árbitro manteve o gol. O lance dividiu opiniões entre os torcedores e jogadores, e segue revoltando os dirigentes da equipe paulista. Assim, acabaram insistindo e conseguiram o acesso aos áudios da cabine. Mesmo sendo algo distante no futebol nacional, ainda acreditam que a tentativa será válida.
Fluminense se projeta para novo desafio
Com os três pontos, o Fluminense seguiu na 16ª posição, acumulando 27 pontos, passando mais uma rodada distante da zona de rebaixamento. O objetivo é seguir em sequência positiva ao comando de Mano Menezes, considerando a distância necessária para se tranquilizar na tabela. A equipe carioca ainda divide opiniões com a Copa Libertadores da América, e não abrirá mão da disputa.
O São Paulo, por outro lado, também vive bom momento nas competições, e pelo Campeonato Brasileiro, segue na sexta posição, acumulando 41 pontos. Como comparação, o Botafogo é o líder, dono de 50 pontos. Enquanto isso, o Fluminense se projeta para o próximo desafio, que acontecerá contra o Juventude, pela 26ª rodada, em desafio fora de casa.