DestaquesEx-Jogadores e Ídolos do FluminenseMercado da Bola do FluminenseÚltimas Notícias do Fluminense

Está na mesa! Detalhes da proposta do Fluminense por Thiago Silva

O Fluminense tem como principal objetivo de contratação em 2024 o zagueiro e ídolo da equipe Thiago Silva. O ex-zagueiro Tricolor, atualmente com 39 anos, está próximo do final de contrato com o Chelsea, e com uma provável renovação ficando distante devido à idade do jogador, o Fluminense parece ser o principal candidato a repatriar o jogador.

O clube das três cores inclusive já tem preparada uma oferta oficial para o jogador e tem como principal planejamento contratá-lo no meio da temporada. O objetivo do Fluminense é apresentar a oferta no término do contrato de Thiago com o Chelsea, que não deve ser renovado.

Além disso, as negociações ainda não foram iniciadas por parte do Flu pelo fato de que o jogador e seu estafe não sinalizaram em nenhum momento alguma intenção de ouvir a oferta. Aliás, o Tricolor Carioca tinha a intenção de ter Thiago já no início de 2024 com uma rescisão do jogador com os Blues, mas isso não entrou nos planos do zagueiro.

Vale lembrar que há alguns anos o Fluminense sondou o jogador, e em 2023, principalmente, o Tricolor colocou muita expectativa na contratação do jogador. No entanto, Thiago Silva renovou com o Chelsea a fim de ajudar o clube inglês na renovação de jogadores, o que abalou bastante o clima do jogador com a torcida.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Fluminense tem projeto para o zagueiro

Mesmo com uma alta pedida da torcida do Chelsea para uma renovação com o jogador, o time inglês não deve renovar, afinal, o clube de Londres passa por uma total reformulação, apostando principalmente em jovens, o que deixa o caminho mais aberto para o Fluminense. O clube carioca tem como plano para seduzir o jogador o auxiliar técnico Marcão.

Marcão, junto de Marcelo e Fernando Diniz, mantém conversas amigáveis com o jogador, o que pode influenciá-lo a retornar ao Flu. Além disso, apostam na relação de ídolo que o jogador tem com a maioria da torcida para repatriá-lo, para a qual o clube Tricolor fará os maiores esforços possíveis, inclusive financeiros, para cobrir o salário do atleta.

Na Europa desde 2009, Thiago Silva já rodou por diversos clubes, sendo eles o Milan, o Paris Saint-Germain e agora o Chelsea, onde foi campeão em todas as equipes e é considerado por muitos um dos maiores zagueiros de sua geração, tendo inclusive três Copas do Mundo disputadas em seu currículo.

Leonardo Simões

Trabalhar com futebol é algo que hoje é minha maior realização, por mais que em outras áreas eu tenha uma boa qualidade é no futebol que eu me identifiquei.Também sou apaixonado por basquete e sempre tento acompanhar todas as ligas, sendo bem antenado a acompanhar diversos esportes além do futebol.Antes de trabalhar com futebol fiz diversos trabalhos, sendo de atendente em shopping até vendedor em televendas, e principalmente após começar a faculdade de jornalismo decide rumar para a área esportiva.
Botão Voltar ao topo