DestaquesÚltimas Notícias do Fluminense

Está fora do Fluminense! Alexsander recebe promessa para ser titular em outra equipe

Para 2024, o Fluminense pretende alcançar voos ainda mais altos do que na temporada de 2023. A equipe, que na temporada anterior conquistou o campeonato carioca e a Libertadores, tentará superar esses feitos e, como afirmou o presidente Mário Bittencourt, iniciar uma hegemonia tanto nacional quanto internacional.

No entanto, o Fluminense terá um desfalque de peso, já que o volante Alexsander não jogará pelo clube. O meio-campista, que desempenha diversas funções dentro de campo, começou 2023 como um dos grandes destaques do Tricolor Carioca, marcando até mesmo um gol na final do carioca contra o rival Flamengo, na goleada por 4×1.

Entretanto, após sofrer uma dura lesão em uma partida contra o Cruzeiro, o jogador ficou três meses afastado dos gramados. Ao retornar, perdeu espaço, indo para o banco de reservas e não conseguindo atuar com a mesma excelência do início da temporada. Mesmo assim, o meia conquistou uma vaga na Seleção.

Alexsander desfalcará o Fluminense para se apresentar à Seleção

Visando o Pré-Olímpico, o treinador Ramon Menezes convocou Alexsander e John Kennedy do Fluminense, resultando na ausência de ambos na equipe, pelo menos até o final do Pré-Olímpico. Alexsander, em particular, está na disputa por uma vaga na titularidade na Seleção Sub-23, que participará do Pré-Olímpico na Venezuela.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Nesta terça-feira, mais um dia de treinamentos foi realizado na Granja Comary, e Ramon promoveu novas mudanças. Em relação a John Kennedy, ele vem sendo titular ao lado de Endrick, formando a dupla de ataque, enquanto Alexsander, que já foi titular em outros momentos, ainda luta pela vaga.

Com isso, a delegação tem poucos dias de treinamento até a viagem para a Venezuela. A previsão é que deixem o Rio de Janeiro ainda nesta terça-feira, com destino a São Paulo, embarcando rumo à Venezuela na manhã da próxima quarta-feira (17). A chegada ao território venezuelano está prevista para a tarde ou noite da mesma quarta-feira.

A estreia do Brasil no torneio está marcada para o dia 23 contra a Bolívia. Em seguida, enfrentará a Colômbia no dia 26, o Equador no dia 29 e a Venezuela em 1 de fevereiro. A seleção brasileira está no grupo A, enquanto o grupo B conta com as seleções da Argentina, Uruguai, Paraguai, Chile e Peru. Apenas os dois melhores de cada grupo avançam para a próxima fase.

Leonardo Simões

Trabalhar com futebol é algo que hoje é minha maior realização, por mais que em outras áreas eu tenha uma boa qualidade é no futebol que eu me identifiquei.Também sou apaixonado por basquete e sempre tento acompanhar todas as ligas, sendo bem antenado a acompanhar diversos esportes além do futebol.Antes de trabalhar com futebol fiz diversos trabalhos, sendo de atendente em shopping até vendedor em televendas, e principalmente após começar a faculdade de jornalismo decide rumar para a área esportiva.
Botão Voltar ao topo