DestaquesEx-Jogadores e Ídolos do FluminenseÚltimas Notícias do Fluminense

Está confirmado: Ibañez acertou retorno ao Fluminense

O Fluminense nos últimos anos tem se destacado por revelar diversos craques geracionais. O clube das três cores possui uma das bases de maior sucesso em todo o mundo, lucrando com a venda de seus atletas que também contribuem para a conquista de títulos. Um dos grandes destaques dos últimos anos foi Ibañez.

Ibañez, atualmente com 25 anos, foi revelado pelo Flu em 2017, em uma safra de sucesso. Devido ao alto destaque, o jogador permaneceu pouco tempo nas Laranjeiras e logo partiu para a Itália, onde passou longos anos. Inicialmente, Ibañez foi para a Atalanta, onde teve poucas oportunidades, sendo posteriormente negociado com a Roma.

Com um crescimento notável no time romanista, o zagueiro, que se destacou ao jogar em diversas posições como lateral e volante, recebeu até mesmo chances na Seleção Brasileira. Em 2023, foi vendido para o Al Ahli, da Arábia Saudita, clube que surpreendeu o mundo com uma forte injeção de dinheiro naquele ano.

Atualmente, aos 25 anos, o jogador tem se destacado no futebol saudita, sendo titular e frequentemente incluído na seleção da rodada do campeonato local. Durante a passagem do Fluminense pelo país para a disputa do Mundial, o zagueiro aproveitou a visita para retornar e visitar o clube em seu país atual, onde expressou algumas palavras sobre o Tricolor.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Ibañez visitou o Fluminense

Sendo treinado por Diniz em 2019, o zagueiro expressou suas expectativas sobre o Flu no Mundial na época, acreditando que a equipe iria longe, como de fato aconteceu, terminando como vice-campeã. Ibañez inclusive elogiou Diniz durante suas declarações na época.

“É bom demais (ver o time de Diniz). Conheço ele há muito tempo, desde a primeira passagem, quando trabalhei um pouco com ele. É um grande treinador, o time está muito encaixado. Eles têm que estarem confiantes.” – Falou Ibañez sobre o treinador que o comandou no início de 2019.

O zagueiro ainda falou sobre um possível retorno ao Fluminense no futuro, afirmando que prefere deixar as portas abertas, mas revelou ter um carinho muito grande pelo “clube que o mostrou para o mundo”, apesar de sua atenção estar totalmente focada em seu clube na Arábia Saudita no momento.

“Não podemos concretizar nada, preferimos deixar as portas abertas sempre. Tenho um carinho muito grande, é quem me revelou para o mundo. Então, torço muito, num futuro, se Deus quiser, que eu possa voltar para lá.” – Comentou o zagueiro, animando os torcedores sobre um possível retorno no futuro.

Leonardo Simões

Trabalhar com futebol é algo que hoje é minha maior realização, por mais que em outras áreas eu tenha uma boa qualidade é no futebol que eu me identifiquei.Também sou apaixonado por basquete e sempre tento acompanhar todas as ligas, sendo bem antenado a acompanhar diversos esportes além do futebol.Antes de trabalhar com futebol fiz diversos trabalhos, sendo de atendente em shopping até vendedor em televendas, e principalmente após começar a faculdade de jornalismo decide rumar para a área esportiva.
Botão Voltar ao topo