Últimas Notícias do FluminenseFluminense na Libertadores

Está confirmado: Fluminense recebe aviso e empate é do Boca Juniors na Libertadores

A decisão inédita da Libertadores da América contará com Fluminense e Boca Juniors disputando o título no Maracanã. Enquanto o tricolor derrotou o Internacional na semifinal, foi a vez dos argentinos despacharem o Palmeiras, elenco favorito da competição. No entanto, o time de Fernando Diniz acababou sendo pego de surpresa ao ser informado que o empate é favorável aos adversários.

Na noite desta quinta-feira (5), o Boca Juniors calou o Allianz Parque ao eliminar o Palmeiras nas penalidades. Com o feito em questão, os argentinos fizeram campanha pra lá de inusitada na maior competição continental. Sobretudo, em todos os duelos do mata-mata deste ano, o time de Cavani empatou e se classificou nos pênaltis.

A princípio, nas oitavas de final, os argentinos empataram com o Nacional em 0 a 0 na primeira partida e 2 a 2 no confronto final. Com o resultado indefinido, as equipes foram para as cobranças de pênaltis. Na ocasião, o Boca eliminou o adversário por 4 a 2. Posteriomente, nas quartas de final, o adversário da vez foi o Racing. Com as partidas terminando em 0 a 0, o elenco de Cavani despachou o adversário nas penalidades por 4 a 1.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Já nas semifinais, o adversário da vez foi o Palmeiras. O time de Abel Ferreira era o mais temido de toda a competição, uma vez que estava na briga pelo tetracampeonato. No entanto, o primeiro jogo na Argentina acabou em 0 a 0, enquanto o segundo foi finalizado em 1 a 0. Por fim, nos pênaltis, o Boca triunfou por 4 a 2.

Retrospecto do Boca Juniors no mata-mata

Oitavas de final

  • Nacional 0 x 0 Boca Juniors
  • Boca Juniors 2 x 2 Nacional
  • Pênaltis 4 x 2

Quartas de final

  • Boca Juniors 0 x 0 Racing
  • Racing 0 x 0 Boca Juniors
  • Pênaltis 4 x 1

Semifinal

  • Boca Juniors 0 x 0 Palmeiras
  • Palmeiras 1 x 1 Boca Juniors
  • Pênaltis 4 x 2

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo