Últimas Notícias do Fluminense

Está confirmado! Fluminense marca duelo contra a Bolívia

Após um revés inesperado pelo Campeonato Brasileiro, o Fluminense se projeta para a estreia da valiosa Copa do Brasil, que acontecerá nesta quarta-feira (1). A equipe carioca enfrentará o Sampaio Corrêa, no duelo de ida da terceira fase da competição. O adversário do Tricolor, também conhecido como Bolívia Querida, não entrega a escalação para a importante decisão.

A equipe maranhense conta com três desfalques para o confronto e o objetivo do técnico Thiago Gomes é realizar mudanças “para ter o melhor time fisicamente”. Para o Fluminense, o principal intuito é conquistar a vitória e aproveitar a vantagem de decidir em casa para facilitar a sua classificação na competição. A vaga é vista com certa obrigação pelos torcedores.

Na temporada passada, o Fluminense alcançou a sua primeira taça da Copa libertadores da América, por isso, os torcedores ainda estão cheio de expectativas sobre o novo ano. Em 2024, os resultados ainda se desdobram entre altos e baixos, e no último final de semana, o técnico Fernando Diniz foi cobrado pela derrota em 3 a 0 para o Corinthians. O Timão ainda não possuía vitórias no Brasileiro.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Sampaio Corrêa se prepara para encarar o Fluminense

Por outro lado, o Sampaio Corrêa entende a importância da vitória no duelo de ida, para dificultar a vida do Fluminense, no confronto de volta. Agora, surge a expectativa sobre o resultado. Na lateral-direita, o clube teve chegar com mudanças, já que Lucas Lopes já atuou na Copa do Brasil pelo Ypiranga-RS. Como possibilidade para a substituição, está Maurício, mas Rafael Luiz também pode atuar.

Em entrevista coletiva, o treinador do Sampaio Corrêa comentou sobre as possibilidades: “Eu tenho que ter habilidade e muita responsabilidade na hora de colocar quem tá melhor fisicamente. Vou tentar botar o que há de melhor em campo com certeza. Não vou poupar pensando em Brasileiro. Vou poupar apenas pensando se for uma questão de saúde física”, afirmou Gomes.

Isadora Reis

Estudante de jornalismo, torcedora assídua do futebol nacional e apaixonada por escrever sobre esportes.
Botão Voltar ao topo