DestaquesFluminense na LibertadoresHistória do FluminenseÚltimas Notícias do Fluminense

Está confirmado: Fluminense ganhou a Libertadores mais difícil de todos os tempos

Campeão da Libertadores da América sob muita dificuldade, mas se impondo em todas as partidas, o Fluminense conquistou a glória eterna no sábado, dia 04/11, vencendo o gigante Boca Juniors por 2×1, com gols de Germán Cano e John Kennedy, consagrando-se campeão da América pela primeira vez em sua história.

Durante a competição, muitos torcedores questionaram a dificuldade dos adversários enfrentados pelo Fluminense, que na campanha teve pela frente gigantes como River Plate, Boca Juniors, Olimpia, entre outros. Muitos afirmaram ser a Libertadores mais difícil da história.

Apesar do alto grau de dificuldade, o Fluminense mostrou grande solidez, principalmente no mata-mata, onde não perdeu nenhum jogo e conquistou resultados heroicos contra o Argentinos Juniors, com gols no final, e contra o Internacional, empatando com um a menos na ida e vencendo de virada dentro do Beira-Rio na volta. Essa campanha tem grandes pontos a serem considerados como uma das mais difíceis da história da competição.

Fluminense vence campeões na conquista

Além de conquistar sua primeira Libertadores em sua história, o Fluminense também foi a primeira equipe na história a vencer o Boca e o River, dois dos maiores clubes da Argentina, em uma única edição da competição, sendo também o time que mais derrotou campeões ao longo do caminho, derrubando cinco gigantes.

Ao todo, o Fluminense venceu o River Plate por 5×1 (quatro vezes campeão), 2×0 contra o Argentinos Juniors (uma vez campeão), Olimpia por 2×0 e 3×1 (três vezes campeão), Internacional por 2×1 (duas vezes campeão) e, na final, o Boca Juniors por 2×1, consolidando uma das campanhas mais difíceis da história da competição.

Antes desse feito extraordinário do Flu, o recorde pertencia às equipes do Flamengo (2019), River Plate (2018), Once Caldas (2004) e Independiente (1984), que venceram apenas quatro campeões. O Flu, ao bater esse recorde, também contou com o artilheiro da competição e possível Rei da América, Germán Cano.

Agora, após o título da Libertadores, o Fluminense se prepara para o Mundial de Clubes, que será realizado na Arábia Saudita em dezembro. Este será o último torneio nesse formato, pois a partir de 2025 terá o Super Mundial, contando com 32 clubes ao redor do mundo, com o Flu já classificado.

Leonardo Simões

Trabalhar com futebol é algo que hoje é minha maior realização, por mais que em outras áreas eu tenha uma boa qualidade é no futebol que eu me identifiquei.Também sou apaixonado por basquete e sempre tento acompanhar todas as ligas, sendo bem antenado a acompanhar diversos esportes além do futebol.Antes de trabalhar com futebol fiz diversos trabalhos, sendo de atendente em shopping até vendedor em televendas, e principalmente após começar a faculdade de jornalismo decide rumar para a área esportiva.
Botão Voltar ao topo