DestaquesMercado da Bola do FluminenseÚltimas Notícias do Fluminense

Esse é o investidor que pode fazer Thiago Silva acontecer

Uma das grandes missões do Fluminense para as próximas temporadas é manter-se bem financeiramente. Atualmente com muitas dívidas, assim como diversos outros clubes brasileiros, o Fluminense busca um equilíbrio para não voltar a sofrer com altas dívidas como ocorreu em anos anteriores.

Durante sua coletiva concedida na última terça-feira (30/01), o presidente Mario Bittencourt falou sobre uma possível nova chegada de um investidor ao clube, visando também novas conquistas com ainda mais receita. Mario inclusive garantiu que o Fluminense contará com investidores nos próximos anos.

Realizando uma gestão desde 2019, sem gastar muito mas contratando peças essenciais e tentando maximizar ao máximo as vendas do clube, Mario Bittencourt mira não ser lembrado apenas por títulos no clube, mas sim por sanear as dívidas e posicionar o Flu como uma potência financeira e futebolística na América do Sul, confirmando ainda que investidores podem chegar nos próximos anos.

“Se temos a fórmula de fazer futebol de alto nível sem explodir o caixa do clube, temos de continuar com ela. O Fluminense é um clube equilibrado, equacionado, mas ainda com dívida grande. Chegarão investidores. Quem vier dinheiro aqui terá de ser metade para pagar dívidas e metade para o futebol. Se não, não adianta.” – Falou Mario, que concluiu:

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Os clubes vivem um ciclo. Tem títulos que viram falência para um clube. Claro que queremos o bicampeonato (da Libertadores). O Fluminense tem 120 anos e vai durar para sempre. O que eu quero é deixar o Fluminense respirando para as próximas gerações.” – concluiu o mandatário Tricolor.

Investidores podem ajudar a trazer Thiago Silva

Com contrato se encerrando com o Chelsea, onde termina no meio de 2024 e ainda não há uma posição sobre renovação com o clube inglês, Thiago é um dos grandes desejos de Mario Bittencourt, que irá buscar trazer o zagueiro após o final de contrato com a equipe de Londres. Para isso, caso haja investidores, a tarefa seria ainda mais fácil para o Fluminense.

Embora tenha que arcar apenas com salários, a contratação de Thiago seria uma tarefa bastante complicada, já que o mesmo mostra estar ainda mais propenso a continuar na Inglaterra. No entanto, com o processo de renovação na equipe, Thiago muito provavelmente, mesmo sendo ídolo do clube, não deve continuar, e Mario vai com tudo atrás do jogador, que é uma das metas do mandatário.

Leonardo Simões

Trabalhar com futebol é algo que hoje é minha maior realização, por mais que em outras áreas eu tenha uma boa qualidade é no futebol que eu me identifiquei.Também sou apaixonado por basquete e sempre tento acompanhar todas as ligas, sendo bem antenado a acompanhar diversos esportes além do futebol.Antes de trabalhar com futebol fiz diversos trabalhos, sendo de atendente em shopping até vendedor em televendas, e principalmente após começar a faculdade de jornalismo decide rumar para a área esportiva.
Botão Voltar ao topo