DestaquesJogos e Partidas do FluminenseÚltimas Notícias do Fluminense

Esse árbitro não pode mais apitar jogos do Fluminense: veja o motivo

Um dos grandes assuntos debatidos no futebol brasileiro em 2023 foi certamente sobre a arbitragem no campeonato e copas locais, onde nesta edição do Brasileirão, por exemplo, diversos erros, mesmo com auxílio do VAR, foram cometidos e o próprio Fluminense acabou sendo prejudicado em diversas oportunidades.

Um grande erro confirmado até mesmo por Wilson Seneme contra a equipe Tricolor foi no empate em 3×3 contra o Corinthians, onde o Flu teve um pênalti não assinalado a seu favor, gerando revolta na torcida, com o árbitro sequer sendo suspenso pela entidade, algo comum já que em 90% dos casos medidas não são tomadas.

Mas, especificamente, um árbitro gera desgaste com o time Tricolor e sempre que vai apitar já causa aflição em quem vai assistir à partida. O juiz em questão trata-se do paulista Raphael Claus, nome dos mais polêmicos na arbitragem brasileira e que acaba sempre apitando derrotas do Flu.

Torcida do Fluminense tem desgaste com Claus

Juiz que apitou diversas finais do Campeonato Paulista e até finais nacionais, o juiz é um dos árbitros mais conhecidos em solo nacional, mas acaba tendo um desgaste gigante com a torcida do Fluminense. Isso porque os números quando Claus está no comando do apito são ruins para a equipe Tricolor.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Claus, por exemplo, apitou a última partida do Flu no Campeonato Brasileiro de 2023 contra o Grêmio, onde o Flu não perdia em casa para times de fora do Rio de Janeiro há mais de um ano, mas quando Raphael Claus voltou ao apito, uma derrota veio quebrando o ótimo ciclo em que a equipe vinha.

Raphael Claus, mesmo com todas as suas polêmicas e o eterno azar causado contra o Fluminense, ainda é o juiz de fora do Rio que mais vezes apitou derrotas do clube, ficando à frente do apito em 36 oportunidades, com incríveis 22 derrotas para o Flu. O clube tem menos de 50% de aproveitamento quando o paulista está à frente do apito.

Nesse contexto, os torcedores do Fluminense devem sempre ficar atentos quando Raphael Claus está à frente do comando de arbitragem em partidas do Tricolor Carioca, onde a derrota é o placar mais provável, seja por azar ou até mesmo polêmicas envolvendo o paulista de 44 anos.

Leonardo Simões

Trabalhar com futebol é algo que hoje é minha maior realização, por mais que em outras áreas eu tenha uma boa qualidade é no futebol que eu me identifiquei.Também sou apaixonado por basquete e sempre tento acompanhar todas as ligas, sendo bem antenado a acompanhar diversos esportes além do futebol.Antes de trabalhar com futebol fiz diversos trabalhos, sendo de atendente em shopping até vendedor em televendas, e principalmente após começar a faculdade de jornalismo decide rumar para a área esportiva.
Botão Voltar ao topo