DestaquesFluminense no CariocãoÚltimas Notícias do Fluminense

Escândalo no Campeonato Carioca: Fluminense é avisado e bomba acaba de estourar

Neste Campeonato Carioca tem sido marcado por polêmicas extracampo. Com problemas com a federação e principalmente com arbitragem, premiação e até mesmo a organização do torneio, os clubes cariocas frequentemente entram em divergência com a principal entidade de futebol do Rio de Janeiro.

Diante disso, o Fluminense recebeu o comunicado oficial de que uma verdadeira bomba explodiu no futebol carioca com o Goytacaz, um dos clubes mais antigos do Rio, afirmando que não irá disputar nenhum campeonato em 2024, alegando principalmente “valores praticados pela Ferj”, a prática é feita como forma de protesto à rentabilidade.

Além disso, o Goytacaz afirmou em nota que os péssimos serviços de arbitragem, que também têm incomodado bastante os quatro grandes clubes, foram um dos principais motivos para tal atitude. O clube ainda usa como exemplo o caso de 2023, quando no jogo de acesso para a primeira divisão carioca, o clube foi prejudicado gerando revolta interna no clube.

A medida ainda fez com que outros times pensassem na possibilidade de também não disputarem nenhuma competição em 2024, seguindo o Goytacaz contra a Ferj. As principais alegações de ambos os clubes são dos altos valores de taxas cobrados pela entidade. A informação é trazida pelo perfil Futebol no Rio em sua página oficial no Twitter.

Vale lembrar que antes do Goytacaz declarar que não disputaria nenhuma competição em 2024, o Barra da Tijuca já tinha feito o mesmo. Na primeira divisão, entretanto, ainda nenhuma medida nesse nível foi tomada, mas com altas reclamações dos 12 clubes da elite do futebol carioca.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Arbitragem foi personagem central em 2024

Com uma medida rigorosa para a escolha dos árbitros, os quatro grandes clubes cariocas em consenso quando têm clássicos escolhem o juiz para o duelo. A medida visa evitar erros que vêm acontecendo ao longo dos anos. Em 2024, entretanto, os mesmos erros continuaram gerando revolta e ainda mais reclamações.

Além disso, o fato da Ferj não disponibilizar premiação aos campeões também é um grande fator de revolta dos clubes, já que os times que disputam o Carioca e conquistam títulos não recebem nada da entidade, recebendo apenas por direitos de televisão. A briga entre Ferj x clubes do Rio é antiga e deve ter ainda mais capítulos.

Leonardo Simões

Trabalhar com futebol é algo que hoje é minha maior realização, por mais que em outras áreas eu tenha uma boa qualidade é no futebol que eu me identifiquei.Também sou apaixonado por basquete e sempre tento acompanhar todas as ligas, sendo bem antenado a acompanhar diversos esportes além do futebol.Antes de trabalhar com futebol fiz diversos trabalhos, sendo de atendente em shopping até vendedor em televendas, e principalmente após começar a faculdade de jornalismo decide rumar para a área esportiva.
Botão Voltar ao topo