Últimas Notícias do Fluminense

Escalação do Fluminense: Tricolor terá surpresinhas no time titular

Na próxima quarta-feira, 3, o Fluminense embarca para sua primeira partida da fase de grupos da Copa CONMEBOL Libertadores de 2024, enfrentando o Alianza Lima no Peru. No entanto, o técnico Fernando Diniz se depara com uma série de contratempos para escalar a equipe titular, contando com ausências significativas que demandarão ajustes estratégicos no Tricolor das Laranjeiras.

O elenco será desfalcado pela suspensão de John Kennedy e Diogo Barbosa, dois atletas que têm sido peças importantes na estratégia de jogo da equipe de Diniz. A situação se complica ainda mais com as lesões de Paulo Henrique Ganso, Marlon e Keno, cujas recuperações não serão suficientemente rápidas para poderem participar da estreia do clube das Laranjeiras na competição.

Fluminense encara incertezas para estreia na Libertadores

Outra dúvida para a escalação gira em torno de Germán Cano. Após retornar aos treinamentos, o atacante está sob avaliação médica e sua inclusão na viagem ao Peru ainda é uma questão a ser definida pela comissão técnica. Desta forma, Fernando Diniz poderá não contar com o artilheiro Tricolor na partida, sendo essa uma das maiores baixas do elenco até então.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Assim, diante de vários obstáculos, a possível formação que Diniz levará a campo sugere um misto de experiência e juventude, destacando-se a presença de Fábio no gol, a solidez de Felipe Melo na zaga e a experiência internacional de Douglas Costa no ataque. Porém, caso Germán Cano não esteja apto, Lelê é o principal nome cotado para completar o trio ofensivo ao lado de Jhon Arias e Douglas Costa.

Alvaro Cunha

Completamente apaixonado por esportes, videogames e cinema. Acompanha diversas competições de futebol, futebol americano, corridas, golfe e outros esportes.
Botão Voltar ao topo