Últimas Notícias do FluminenseDestaquesJogos e Partidas do Fluminense

Escalação do Fluminense: Diniz promove surpresa absurda entre os titulares

Tricolor precisa vencer por dois gols de vantagem para ficar com o título

Nesta quinta-feira (29), não há outra alternativa para o Fluminense que não seja a vitória diante da LDU, no jogo da volta da Recopa Sul-Americana. Diante dos torcedores presentes no Maracanã, às 21h30 (Horário de Brasília), Fernando Diniz pode promover grande surpresa na escalação. Durante os treinamentos, o treinador colocou John Kennedy como titular na vaga do zagueiro Thiago Santos.

Com o objetivo de orquestrar um elenco mais ofensivo, Fernando Diniz pode optar por esquema tático no estilo 4-2-4. Sendo assim, John Kennedy faria parceria com Keno, Jhon Arias e Germán Cano no ataque, enquanto André será mais recuado para reforçar a zaga do Tricolor das Laranjeiras. Nesse contexto, a provável escalação seria:

  • Fábio – Guga (Samuel Xavier) – Felipe Melo – André – Diogo Barbosa (Marcelo) – Martinelli – Ganso – Keno – Jhon Arias – John Kennedy – Germán Cano;

Por outro lado, caso dê sequência à escalação do primeiro jogo, onde o Fluminense foi derrotado por 1 a 0, em Quito, Diniz não trará surpresas aos torcedores. O sistema 4-3-3 contará com o retorno de Thiago Santos na defesa e provavelmente John Kennedy será acionado na segunda etapa, já que possui a mentalidade de decidir as partidas.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Fluminense com reforços de peso

Para derrotar a LDU, o Fluminense contará com os retornos de jogadores importantes. A princípio, Marcelo e Samuel Xavier voltam a figurar o elenco de Fernando Diniz após apresentarem problemas físicos. Todavia, priorizando o não desgaste dos atletas, o treinador tricolor pode optar por não utilizar as peças na titularidade.

No mais, se quiser erguer a taça da Recopa Sul-Americana, o Tricolor das Laranjeiras não pode perder ou empatar. Por ter sido derrotado no primeiro embate, o Fluminense precisa vencer por um gol de diferença, o que levará a decisão para a prorrogação e talvez penalidades. Contudo, caso triunfo por dois os mais gols de vantagem, o título fica do Rio de Janeiro.

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo