DestaquesFluminense no BrasileirãoJogos e Partidas do FluminenseÚltimas Notícias do Fluminense

Escalação do Fluminense: Diniz prepara mudança geral para enfrentar o Grêmio

Após a derrota por 1×0 para o Palmeiras na 37ª rodada do Campeonato Brasileiro fora de casa, o Fluminense agora se prepara para o último jogo desta intensa maratona do Brasileirão. Com dois jogos a cada semana, o Flu enfrentava o desafio de evitar lesões que pudessem comprometer a participação no Mundial, o que acabou acontecendo com Samuel Xavier.

Apesar do susto, o lateral estará presente no Mundial, mas o Fluminense adotou uma postura preventiva, poupando jogadores nos últimos jogos, como ocorreu contra o Palmeiras, quando o time entrou em campo com uma escalação mais alternativa, incluindo alguns jogadores da base. Mesmo assim, o Tricolor conseguiu apresentar um bom desempenho e criar oportunidades.

Para a partida contra o Grêmio, a abordagem, de acordo com informações do portal GE, é buscar uma despedida memorável diante da torcida no Rio de Janeiro e no Maracanã. O time das Laranjeiras entrará em campo totalmente modificado em relação à equipe que enfrentou o Palmeiras, utilizando o que tem de melhor disponível para assegurar os três pontos.

Diniz muda, e o Fluminense deve vir diferente contra o Grêmio

Buscando manter-se no G4 para evitar a pré-Libertadores, o Grêmio entrará em campo com o que tem de melhor no duelo contra o Fluminense, visando evitar a temida fase pré-Libertadores que tem sido desafiadora para os clubes. Por sua vez, o Fluminense contará com o apoio de mais de 35 mil torcedores em uma despedida com vitória.

“Nosso cronograma era fazer a partida com o que temos de melhor. Era uma programação que já tínhamos desde que fomos campeões. Na medida do possível, vamos usar o que temos de melhor” – afirmou Diniz após o jogo contra o Palmeiras, indicando a escalação titular no duelo contra o Grêmio no Estádio do Maracanã.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Fluminense e Grêmio duelam pela 38ª rodada na próxima quarta-feira (06) às 21:30 no horário de Brasília. A partida marca a última rodada do Brasileirão, onde o Flu pode garantir a 7ª posição com a vitória, além de se firmar como o melhor mandante da competição nacional, ultrapassando o até então líder Palmeiras nesse quesito.

Leonardo Simões

Trabalhar com futebol é algo que hoje é minha maior realização, por mais que em outras áreas eu tenha uma boa qualidade é no futebol que eu me identifiquei.Também sou apaixonado por basquete e sempre tento acompanhar todas as ligas, sendo bem antenado a acompanhar diversos esportes além do futebol.Antes de trabalhar com futebol fiz diversos trabalhos, sendo de atendente em shopping até vendedor em televendas, e principalmente após começar a faculdade de jornalismo decide rumar para a área esportiva.
Botão Voltar ao topo