DestaquesFluminense no CariocãoJogos e Partidas do FluminenseÚltimas Notícias do Fluminense

Escalação do Fluminense: Diniz define o time titular para encarar o Vasco

Após quase uma semana sem jogos do Fluminense, o Tricolor Carioca finalmente voltará aos gramados pelo Campeonato Carioca. A equipe, que vem de vitória sobre o Sampaio Corrêa por 1×0 em seu retorno ao Maracanã, voltará novamente ao grande palco mundial para seu primeiro clássico no Campeonato Carioca.

Duelando pela 8ª rodada do Campeonato Carioca, o Tricolor enfrentará o Vasco da Gama e busca manter-se isolado na liderança da competição estadual. Atualmente, o Flu é o líder isolado com 17 pontos ganhos, invicto e na liderança, enquanto o Vasco é o quarto colocado com 12 pontos, e em caso de derrota ou empate, pode cair ainda mais na tabela.

Em treinamento realizado na última terça-feira (13/02), o técnico Fernando Diniz indicou que escalará o Fluminense com força máxima para o clássico contra o Vasco. Essa será, inclusive, a terceira vez que o time titular irá a campo no ano de 2024, tendo enfrentado o Bangu e o Sampaio Corrêa pela quinta e sétima rodadas do Campeonato Carioca, respectivamente.

De acordo com informações do GE, Diniz deve repetir a mesma formação que venceu o Sampaio Corrêa por 1 a 0 na semana passada, com as únicas mudanças sendo Samuel Xavier, que continuará sendo substituído por Guga, e na zaga, Thiago Santos será mantido como titular na vaga de Nino, que foi vendido ao Zenit.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Veja as prováveis escalações

Com todos os jogadores disponíveis, incluindo as novas contratações. O Fluminense deve entrar em campo com: Fábio; Guga, Felipe Melo, Thiago Santos e Marcelo; André, Martinelli e Ganso; Keno, Arias e Cano. Vale lembrar que no banco de reservas ainda terá Renato Augusto, Douglas Costa, Gabriel Pires e outros jogadores das novas contratações.

Já o Vasco, para o clássico, terá a volta de Payet, que estava suspenso, e de Vegetti, que estava em tratamento de lesão e deve ser relacionado também. Sendo assim, o Cruzmaltino deve entrar em campo com: Léo Jardim; Paulo Henrique, João Victor, Medel, Léo, Lucas Piton; Zé Gabriel, Galdames, Payet; David e Vegetti.

A bola rola nesta quarta-feira às 21:30 no horário de Brasília no Maracanã. Em caso de vitória, o Flu chegaria aos 20 pontos e praticamente sacramentaria sua vaga na próxima fase da competição estadual, além, é claro, de usar o clássico no Carioca como teste para a final da Recopa na próxima semana.

Leonardo Simões

Trabalhar com futebol é algo que hoje é minha maior realização, por mais que em outras áreas eu tenha uma boa qualidade é no futebol que eu me identifiquei.Também sou apaixonado por basquete e sempre tento acompanhar todas as ligas, sendo bem antenado a acompanhar diversos esportes além do futebol.Antes de trabalhar com futebol fiz diversos trabalhos, sendo de atendente em shopping até vendedor em televendas, e principalmente após começar a faculdade de jornalismo decide rumar para a área esportiva.
Botão Voltar ao topo