Últimas Notícias do FluminenseDestaquesEx-Jogadores e Ídolos do FluminenseMercado da Bola do Fluminense

Era lateral no Fluminense e agora foi contratado como atacante para disputar a Série B

Atleta vestirá a camisa da Ponte Preta

Nesta quarta-feira (17), a Ponte Preta anunciou seu mais novo reforço para a disputa da segunda divisão do Campeonato Brasileiro. Depois de defender o Fluminense de forma discreta, o atacante Renato foi oficializado por meio das redes sociais do alvinegro. A contratação foi bastante comemorada, uma vez que o jogador foi um dos destaques da temporada 2023.

A princípio, no ano passado, Renato vestiu a camisa do CRB, pode onde disputou 48 jogos, marcou 18 gols e contribuiu com quatro assistências. Apesar de atuar como atacante, o atleta possui versatilidade na lateral-direita. Ao contrário do que ocorreu no clube alagoano, no Fluminense o jogador apresentou números inferiores, totalizando 42 partidas, dois tentos e um passe a gol.

Revelado com a camisa do Sport, Renato passou por diversos clubes nacionais antes de ser apresentado na Ponte Preta. De modo geral, o atacante vestiu as camisas de ABC, Fluminense, Avaí, Ceará, Chapecoense e CRB. Como resultado dos esforços, o jogador faturou: Campeonato Pernambucano (2014), Copa do Nordeste (2014), Campeonato Alagoano (2023), Campeonato Cearense (2018) e Campeonato Catarinense (2020 e 2021).

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Fluminense de olho no estadual

Depois de ter sacramentado as chegadas de Renato Augusto, Antônio Carlos e Felipe Alves, o Tricolor das Laranjeiras tenta focar na estreia do Campeonato Carioca. Nesta quinta-feira (18), o time comandado por Fernando Diniz encara o Volta Redonda, no Estádio Raulino de Oliveira, às 21h30 (Horário de Brasília). Apesar da euforia, o Fluminense entra em campo com os reservas.

A medida de utilizar o time B foi tomada em conjunto entre comissão técnica e diretoria de Xerém. Sobretudo, os titulares permanecem de férias e devem apenas retornar aos gramados a partir da quarta rodada do estadual. É válido destacar que o Fluminense está na briga para faturar o tricampeonato, fato que não corre desde 1985.

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo