Últimas Notícias do Fluminense

Entenda o que muda no Fluminense com a saída de Diniz e chegada de Mano

Na última quinta-feira (4), o Fluminense recebeu o Internacional no Maracanã, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo possuía um peso natural para o clube carioca, lutando para se livrar do fantasma da zona de rebaixamento. No entanto, a responsabilidade ficou ainda maior por marcar a estreia do técnico Mano Menezes, experiente nome do futebol nacional.

O placar se desdobrou em um empate em 1 a 1, no entanto, Mano Menezes demonstrou ter gostado do que viu. Vale ressaltar que o profissional contou com pouco tempo de preparação antes do duelo, mas ainda assim, conseguiu impor alguma de suas ideias de jogo. Na coletiva de imprensa após o confronto, o treinador comentou sobre a atuação do elenco, destacando melhoras.

“Teve pressão para recuperar a bola mais à frente, recuperou, até tivemos uma infelicidade na primeira que recuperamos o Cano chutou um toco, popularmente falando, fez a gente pensar que iria perdê-lo cedo no jogo. Depois tivemos bola no poste em uma recuperação. A equipe foi tendo a postura que a gente quer dela. A gente não vai fazer durante 90 minutos. Ninguém faz”, iniciou. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Mano Menezes pode promover mudança no Fluminense

Os torcedores do Fluminense se mostram esperançosos pela mudança, mesmo que o nome de Mano Menezes tenha dividido opiniões. O treinador chega após a demissão do técnico Fernando Diniz, campeão da Copa Libertadores da América de 2023. Em um primeiro momento, Marcão chegou ao cargo de maneira provisória, mas não promoveu grande evolução no elenco.

“Entra um pouco de leitura do jogo, de momento de alguns atletas, que às vezes entram e não estão conseguindo responder. Não é fácil entrar em um jogo de alta rotação. Outra é a leitura de um jogo grande. Você tem seus momentos, e o adversário tem os dele. Melhoramos em alguns aspectos, sofremos no meio-campo um pouco, levamos a bola por dentro no gol que sofremos”, revelou Mano.

Isadora Reis

Estudante de jornalismo, torcedora assídua do futebol nacional e apaixonada por escrever sobre esportes.
Botão Voltar ao topo