DestaquesFla-FluMercado da Bola do FluminenseÚltimas Notícias do Fluminense

Entenda o Fla-Flu por Luiz Henrique: Qual clube é o mais próximo do jogador?

Nos últimos anos, Flamengo e Fluminense têm intensificado a rivalidade em todos os cenários. Com ambos decidindo as últimas quatro finais de Campeonato Carioca e com duelos quentes pelo Campeonato Brasileiro, agora a rivalidade está presente até mesmo no mercado de transferências, onde as equipes lutam para ter Luiz Henrique.

Atualmente com 22 anos e jogador do Real Betis, o ponta que é revelado pelo Fluminense foi contratado pelos espanhóis no início do segundo semestre de 2022 pelo valor de 71 milhões de reais da época. No entanto, uma temporada e meia depois, apesar de se destacar no começo, o jogador vive uma fase de baixa na equipe e pode ser negociado.

A negociação de Luiz, inclusive, é uma própria pedida do Betis, já que contrataram recentemente o meio-campista Johnny do Internacional e precisam abrir uma vaga entre os estrangeiros para conseguir inscrever o jogador. Com isso, Flamengo e Fluminense acenam propostas pelo jogador, com o clube espanhol se balançando entre as propostas.

Flamengo e Fluminense fazem leilão por Luiz Henrique

O Fluminense, por ser o clube formador do jogador, tem a prioridade de Luiz Henrique, que tem o desejo de voltar às Laranjeiras. Entretanto, segundo informações do Portal GE, a proposta do Flamengo seria mais vantajosa financeiramente para o ponta, o que balança o staff do jogador, apesar da vontade do atleta ser a de jogar no Tricolor.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Vale lembrar que a ideia inicial do Real Betis é a de vender o jogador pelo valor de 13 milhões de euros. No entanto, a venda é descartada por ambas as equipes por entenderem que o valor é alto demais para os padrões sul-americanos, o que faz a equipe espanhola já acenar de maneira positiva para um empréstimo com opção de compra.

A proposta do Flu em questão foi de 500 mil euros (R$ 2,7 milhões) pelo empréstimo, com opção de compra, onde a oferta salarial é vista como atrativa pela equipe Tricolor. Do lado do Flamengo, uma parte da equipe do jogador quer que ele vá para o Flamengo, principalmente pela admiração do técnico Tite, que enxerga no jogador a peça que falta para o elenco.

Apesar da aceleração das equipes na negociação, o Betis ainda não deu respostas sobre a oferta dos cariocas e deve transformar a saída de Luiz Henrique em um verdadeiro leilão, mas a vontade do jogador em voltar ao Flu, no final, pode pesar mais do que a proposta financeira mais atrativa do Flamengo.

Leonardo Simões

Trabalhar com futebol é algo que hoje é minha maior realização, por mais que em outras áreas eu tenha uma boa qualidade é no futebol que eu me identifiquei.Também sou apaixonado por basquete e sempre tento acompanhar todas as ligas, sendo bem antenado a acompanhar diversos esportes além do futebol.Antes de trabalhar com futebol fiz diversos trabalhos, sendo de atendente em shopping até vendedor em televendas, e principalmente após começar a faculdade de jornalismo decide rumar para a área esportiva.
Botão Voltar ao topo